Talassoterapia: a saúde que vem do mar
   9 de dezembro de 2017   │     18:14  │  0

 

 

 

 

A busca pela saúde sempre foi uma grande preocupação de todo ser humano, mas nos últimos tempos conquistar uma boa qualidade de vida diante do estresse que nos impõe a rotina diária, principalmente para quem vivem nos grandes centros urbanos. Na Europa essa busca pela saúde também vem do mar, através da água.

O banho sempre foi uma terapia usada pelos gregos e copiada pelo Império Romano com as casas de banho coletivas. Esse costume ainda existe no Velho Continente, berço da civilização ocidental. Entretanto depois de pesquisas cientificas realizadas se descobriu que a água do mar é a mais indicada, por vários motivos. Esse métodos é chamado de talassoterapia.

Em Portugal um desses Talassos mais procurados na Europa é o localizado em Nazaré, cerca de Um hora  e meia de Lisboa e há 30 minutos do Santuário de Fátima. O local vem sendo procurado também por pessoas de vários países da Europa e até do Brasil.

Beneficios

 A talassoterapia é um tratamento terapêutico que se baseia na utilização, sob vigilância médica e em ambiente marinho ambientalmente são, das propriedades da água do mar, das algas e das lamas marinhas.

O recurso ao calor e a técnicas de balneoterapia e de massagem favorecem a absorção dos sais minerais presentes nos elementos marinhos pelos poros da pele, num processo natural de remineralização, alcançando assim efeitos benéficos para a saúde.

Thalasso – Centro de Talassoterapia da Nazaré é um espaço totalmente dedicado à promoção da saúde e do bem-estar físico e mental.

Os princípios ativos da água do mar, conjugados com sofisticadas técnicas de tratamento corporal aplicadas por pessoal qualificado, estão na base de uma vasta oferta de serviços de talassoterapia, com fim preventivo e curativo.

Principais efeitos da ação da água do mar sobre o nosso organismo:

 

Reduz o stress
A água do mar, conjugada com relaxantes técnicas de massagem, ajuda a ultrapassar depressões, insónias, fadiga e a debilidade física.

 

Diminui dores
A água do mar possui um efeito analgésico, sobretudo, em dores crónicas ou agudas que atacam a coluna vertebral e extremidades.

 

Activa a circulação sanguínea
A água do mar permite uma correcta activação do sangue nas artérias e veias, combatendo a sensação de pernas cansadas.

 

Melhora a respiração
A água do mar promove melhorias significativas na respiração, especialmente em caso de afecções das vias respiratórias superiores.

 

Ajuda no tratamento da Psoríase e doenças dermatológicas
A água do mar limpa, desintoxica e favorece o bom estado da pele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *