Cânions do São Francisco na mira dos europeus
   23 de novembro de 2017   │     22:27  │  0

 

O turismo cresce a passos largos na região dos Cânions do São Francisco em Alagoas, graças a vários empreendimentos hoteleiros e turísticos que estão em construção nas cidades de Piranhas e Delmiro Gouveia. Até o final do ano os dois municípios vão ganhar dois hotéis com capacidade de 100 apartamentos cada um, aumentando a capacidade de leitos na região em cerca de 300 leitos.

 

Um mega empreendimento turístico nos Cânions em Delmiro Gouveia com áreas de lazer, restaurantes, bares e píer para embarcações. A novidade é uma catamarã gigante com capacidade para 250 pessoas com dois andares, ambiente climatizado e toda tecnologia necessária para navegação com segurança e respeito ao meio ambiente.

Atualmente a região dos Cânions do São Francisco já possui receptivos turísticos que recebem diariamente cerca de 2 mil pessoas, no lago de Xingó e em Piranhas. Além dos atrativos naturais a região proporciona aos visitantes a possibilidade de passeios também de helicópteros e até um iate para passeios Vips. Um diferencial somente encontrado na região dos Cânions.

Toda uma estrutura pronta para atender aos turistas mais exigentes. Mas todo esse cuidado com a qualidade tem uma finalidade: conquistar o turismo do primeiro mundo. Para isso um projeto está sendo trabalhado em parceira com operadores europeus.

Outra grande boa noticia é que o aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, que fica a 36 quilometros de Delmiro Gouveia e a 50 quilometros de Piranhas, já está operando com voos regulares da Companhia Aérea Azul. Atualmente o Ministério dos Transportes estuda a possibilidade do aeroporto de Paulo Afonso operar com voos internacionais fretados, com o objetivo de definitivamente a região dos Cânions de São Francisco como um dos principais turísticos de Alagoas. Vale lembrar que a região é hoje uma com menores índices de violência em Alagoas, onde a tranquilidade e a segurança são palavras de ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *