Feliz Deserto receberá recursos para urbanização turística
   Mozart  Luna  │     22 de novembro de 2017   │     22:51  │  0

 

O Litoral Sul de Alagoas é ainda um destino turístico que possui lugares paradisíacos, como praias desertas com vastos coqueirais e riacho de água doce e transparente e sem as terríveis línguas sujas de esgotos que já infestam as praias do Litoral Norte. A região também preserva a tranquilidade e a segurança tão buscada pelos turistas que desejam passear pelas praias e curtir a natureza sem correr riscos de assalto. Esse paraíso está no Litoral Sul e uma das desta cidade é Feliz Deserto, com praias lindíssimas onde ocorre um dos eventos de pesca esportiva mais conhecida no Brasil e que já está consolidado no calendário turístico nacional.

 

Para ajudar ao município a cada vez mais galgar degraus no ranking turístico estadual, o ministro Marx Beltrão, sensível a situação especial que necessita o Litoral Sul destino ao

município de Feliz Deserto um aporte de investimento em infraestrutura no valor de R$ 1 milhão de reais, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Marx Beltrão, através do Ministério do Turismo.

 

Para a prefeita Rosiana Beltrão, o município é repleto de belezas e ganha reforço para estruturar a localidade com mais urbanização para os turistas que visitam a região.

 

“Somos conhecidos por ter uma das mais famosas gincanas de pesca do país e conseguimos consolidar o nosso destino com o segmento de pesca esportiva. Junto ao ministro Marx está buscando parceria para preparar nossa cidade e receber mais investimentos no segmento turístico e proporcionar mais emprego e renda” argumentou.

 

Este ano mais 37 municípios de Alagoas entraram no Mapa do Turismo Brasileiro. “ Aumentamos o número de municípios no Mapa e consequentemente podemos viabilizar mais investimentos e movimentar a economia por meio da atividade turística”, disse o ministro.

 

Na região sul do estado, por exemplo, o visitante pode escolher seja uma praia movimentada ou aproveitar o sossego em outra. “Com o aporte financeiro, vamos nos preparar para receber mais bares, restaurantes, pousadas e hotéis. Investir na nossa orla como mais um atrativo de destino”, comentou a prefeita.

 

Marx Beltrão alertou que os municípios precisam estar regularizados para receber investimentos tanto da pasta do turismo como de outros órgãos. “ Em Brasília, venho pleiteando recursos e destinando as demandas solicitadas por meio dos prefeitos como o caso de Feliz Deserto, que apresentou projeto e conseguimos garantir os recursos” , concluiu.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *