A região dos Cânions ultrapassa Costa dos Corais em destinação turística
   3 de novembro de 2017   │     12:53  │  0

Lugares lidíssimos  que despertam a imaginação e o cuidado com a natureza

A região proporciona  tranquilidade e o contado com a natureza exótica para prática da meditação.

A região dos Cânions do São Francisco, no sertão de Alagoas atingiu o percentual de 95% ocupação hoteleira, ultrapassando a chamada Costa dos Corais, que tem como base Maragogi, que registrou apenas 65% de ocupação.

A região serviu para ensaio fotográfico de modelos da estilista Martha Medeiros que foram mostrados no lançamento de sua coleção em São Paulo.

 

Essa conquista consolida o destino do chamado Caminhos do São Francisco, como um dos principais destinos em Alagoas, na direção para ocupar o primeiro lugar no ranking em destinação turística em Alagoas. Vale lembra que  a região dos Cânions no Sertão de Alagoas, já é o destino mais vendidos em Aracaju, Sergipe.

A região possui lugares únicos e reservados para quem gosta de privacidade.

Esta vitória da região dos Cânions se deve principalmente ao trabalho realizado por empresários, que têm se investidos na divulgação do destino nos meios de comunicação em Alagoas, com destaque para empresa MFTUR, que tem a frente o empresário Manoel Foguete, que sempre buscou mostra todo potencial do exotismo do potencial natural da região, existente principalmente nos municípios de Piranhas, Olho D Água do Casado e Delmiro Gouveia.

 

Nossa equipe de reportagem se aventurou no mergulho para fotografar a fauna e flora do São Francisco. 

O local tem também servido de cenário para gravação da indústria cinematográfica, telenovelas e seriados nacionais, além de documentários jornalísticos que tem dado uma visibilidade grande a região. Estas ações têm proporcionado o interesse do público, que tem curiosidade de conhecer os locais onde foram realizadas essas produções.

Piranhas com sua herança da arquitetura inglesa do seculo 19

Um dos principais produtos turísticos vendidos na região é o passeio realizado no lago de Xingó pelos Cânions até o riacho do Talhado em Olho D Água do Casado, considerado uma das maravilhas do Nordeste e um local único no Brasil, pela beleza e grandiosidade.

A Maria Fumaça que fica na praça central de Piranhas local de muitas fotografias.

Atualmente existe em Piranhas a instalação de um grande hotel com 96 apartamentos que será inaugurado no dia 30 de novembro e a criação de um condomínio de alto padrão, que já está com 80% vendido.

Piranhas com suas escadarias e o casario com suas fachadas de coloridas, todas pintas religiosamente todo mês para dar um toque de beleza a mais.

 

O interessante é que está condôminos muitos dos compradores são de São Paulo e Rio de Janeiro, muitos descobriram a beleza da região através da divulgação e das produções cinematográficas. Em Delmiro Gouveia também está em andamento um hotel com 150 apartamentos na região do Cânion do São Francisco.

Receptivos turísticos com uma estrutura de primeiro mundo

Rumo ao primeiro lugar

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) os números apresentados  neste feriado dão conta que a taxa de ocupação hoteleira chega a 83% no Estado. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) e apontam um crescimento representativo de 12%, já que ano passado a taxa de ocupação foi de 71%%. Este número é uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado.

Trilhas que levam você a lugares incríveis e grutas com inscrições rupestres de milhões de anos. 

 

A Surpresa foi o percentual atingido em ocupação hoteleira pelo Sertão que apresenta uma taxa de ocupação de 95% para este feriadão de finados, deixando para trás a região Costa dos Corais, que registrou apenas 65%, e que tem como principal pólo de turismo Maragogi. Segundo a avaliação dos observadores do mercado de turismo o Sertão de Alagoas é a nova fronteira do turismo no Brasil, tanto assim que o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia, distante de Piranhas 50 quilômetros já está operando com voos regulares da Azul.

Cenário de produções cinematográficas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *