Penedo recebe mais um Circuito de Cinema em novembro
   17 de outubro de 2017   │     16:56  │  0

A cidade dos sobrados, Penedo vai sediar mais um Circuito Penedo de Cinema de 6 a 11 de novembro. O evento foi lançado oficialmente na segunda-feira (11) em Maceió, no Centro Cultural Arte Pajuçara e contou com a presença do prefeito Marcius Beltrão e da reitoria da Universidade Federal de Alagoas, Valéria Correa.

“Foi uma luta muito grande resgatar o festival. Penedo tem muito para agradecer ao professor Sérgio Onofre, um entusiasta da cidade e da sétima arte. Também destaco o empenho do ex-reitor Eurico Lôbo e da atual, Valéria Correa. E agradeço ainda a entrada do Governo de Alagoas e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O poder público municipal vai estar sempre presente nos projetos culturais que buscam elevar o potencial cultural e turístico de Penedo. Resgatamos um grande projeto perdido na década de 80 e vamos continuar trabalhando pelo seu crescimento”, declarou o prefeito Marcius Beltrão.

Toda programação do Circuito Penedo de Cinema vai acontecer no Centro Histórico e conta com 10º Festival do Cinema Brasileiro, 7º Festival do Cinema Universitário de Alagoas, 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e 7º Encontro de Cinema Alagoano.

Penedo já foi sede na década de 70 do Festival Brasileiro de Cinema que hoje acontece em Gramado no Rio Grande do Sul. A cidade viveu nesta época tempo áureos como centro de atração turística da Sétima Arte, onde as estrelas do teatro, TV e cinema desfilavam pelas ruas da cidade.

Com a revitalização de todo sítio histórico Penedo se transformou em um pólo de realização de eventos, que será dinamizado com a inauguração do se Centro de Convenções com capacidade para mil lugares e recursos tecnológicos de última geração.

A cidade também já tem de volta o centenário Theatro Sete de Setembro que foi inaugurado com capacidade para cerca de 400 lugares, além da construção de uma moderna marina e um píer flutuante, atraindo investidores do setor de turismo do Brasil e do mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *