Duque de Bragança, o Pedro I do Brasil, fez a independência do Brasil e libertou Portugal da tirania
   10 de outubro de 2017   │     5:00  │  0

Estatua_D_Pedro_IV_b_(Porto)

 

A bela e histórica cidade do Porto em Portugal é hoje um destino turístico obrigatório no roteiro aquele lindo país irmão do Brasil. Porto foi a cidade que deu origem ao nome do país portus cale a 200 a.c. e hoje é Patrimônio Mundial graças a sua importância histórica e rica arquitetura. A cidade guarda um dos momentos históricos mais importantes para Portugal, quando foi libertada nada mais nada menos que pelo primeiro imperador do Brasil, Pedro I, proclamador da nossa Independência e que em terras Lusas, era Pedro IV ou Duque de Bragança. Um trecho da histórica que ainda não é conhecida dos brasileiros.

oporto

Dom Pedro I do Brasil

A estatua de Dom Pedro IV, o nosso Dom Pedro I do Brasil, fica em uma das principais avenidas do Porto. Pedro IV, ou Primeiro como queiram chamar foi o herói  que libertou a cidade das garras de Dom Miguel, seu irmão mais novo, que havia usurpado o torno, que por direito era de sua sobrinha Dona Maria da Glória, filha de Dom Pedro.

CAMA DOM PEDRO

Pedro IV foi um herói da libertação de Portugal na campanha decisiva de Porto, onde ele com poucos soldados e uma frota de velhos navios alugados aos franceses e tropas mercenárias conseguiu restituir ao país a liberdade.

Logo depois da vitória Pedro, ficou conhecido como o libertador de Portugal. Entretanto  ao regressar a Lisboa já apresentava um quadro de saúde muito debilitado, vindo a falecer no palácio de Queluz, no mesmo quarto e cama  que havia nascido, rodeado de amigos e muitas lembranças do Brasil.

A cidade do Porto se destaca também por seus maravilhosos  vinhos e rica gastronomia, sendo uma das cidades mais visitadas de Europa,  separada pelo rio Doro de  Vila de Gaia. As duas cidades são muito agradáveis e oferece muitas atrações para que vai visitá-la.

IMG_0933

A orla fluvial de ambas as margens do rio Doro é movimentadíssimo com muitos bares, restaurantes e lojas de artesanato. O passeio pela cidade deve ser realizado a pés, já que de carro fica complicado pelo congestionado trânsito e de alguns motoristas mal-humorados com a multidão de turistas que visitam a cidade tomando as ruas a passear.

IMG_0912

Estação de arte

A estação de trens do Porto é um dos pontos turísticos que se pode observar painéis em azulejos lindíssimos que contam momentos da história Norte de  Portugal. No total são cerca de 551 metros quadrados.

IMG_0874

Um dos painéis  o está o torneio de Arcos de Valdevez  (Batalha de Arcos de Valdevez), a apresentação de Egas Moniz com os filhos ao Rei Afonso VII no Século XII, a entrada de D. João I de  Dona Filipa de Lancatres no Porto (painel Entrada de João I no Porto), em 138.

IMG_0869

A Conquista de Ceuta em 1415, e a vida tradicional campestre (painéis Vistas e Cenas Rurais); um friso colorido (História dos Transportes) dedica-se à evolução dos transportes em Portugal, concluindo com a inauguração dos caminhos de ferro. Foram produzidos na Fábrica de Sacavém  e instalados entre 1905 e 1906 pelo artista Jorge Colaço, que, nessa altura, se afirmava como o mais popular azulejador em Portugal.

IMG_0935

Para conhecer a cidade e seus pontos turísticos é necessário pelo menos três dias. O Porto oferece muitas atrações para todos os gostos e o mais incrível é que você pode encontrar muitos brasileiros que estão passeando e que também vivem lá, principalmente nos bares e restaurantes da orla fluvial. Até a musica brasileira é ouvida com frequência em muitos bares do Porto. Se há uma cidade brasileira em Portugal com certeza é o Porto.

Principais pontos turísticos:

Palácio da Bolsa, Ponte Dom Luiz, Casa da Música,  Torres dos Cléricos, Igreja de São Francisco, Livraria Lello e Irmão, Fundação Serralves e Estação Ferroviária.

AGÊNCIA DE RECEPTIVO – SUBLUTOR

FIXO 351-262 189 246 /

CELULAR 351 963 024 191

EM PORTUGAL VOCE DEVE FICAR NOS HOTÉIS MIRAMAR

Miramar Hotels

T (00351) 262 590 000
Email: [email protected]

Miramar Hotels
Sede – Rua Abel da Silva nº 36
2450-060 Nazaré – Portugal

 Miramar Hotel & SPA

 Hotel Miramar Sul

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *