Curso de Música termina com grande concerto em Traipu
   1 de outubro de 2017   │     15:37  │  0

A Arte e a cultura em Traipu vem sendo valorizada resgatando a auto-estima da população que tem seus valores intelectuais reconhecidos a partir de agora e assim foi com o encerramento do Curso de Múscia ofertado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu e o Sesc/AL para 80 músicos do município, foi encerrado em grande estilo.

Um concerto solene, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, simbolizou o fim dos ensinamentos para essa primeira turma e a garantia de que o projeto terá continuidade.

“Sabemos que, tradicionalmente, muitos músicos de Traipu tocam em bandas de fanfarra das policias militares e do Exército, em várias localidades do Brasil, como também em bandas de forró. Quanto mais estudarem e se qualificarem, mais as portas se abrirão para eles”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu, Suely Galvão.

O concerto de encerramento contou com a participação de tradicionais bandas de Traipu, como a Lira Traipuense e a Orquestra Show Jorge Trompete. O prefeito Eduardo Tavares, que também compareceu ao concerto, destacou a tradição musical do município.

“Estou muito satisfeito com o sucesso do curso. O concerto foi lindo demais! O grande músico traipuense, Jorge Trompete, regendo as duas bandas mais importantes de todo baixo São Francisco; executando o Hino da Padroeira e Jubileu. Grande momento!’’, ressaltou Eduardo Tavares, parabenizando os maestros Jorge Trompete e Nelson Souza.

 

Durante o desenrolar das aulas, ele declarou publicamente que sempre apoiará os músicos de Traipu. “Estarei sempre à disposição para incentivar e valorizar nossos músicos, que são um dos cartões-postais do nosso município. E um desses apoios virá através do projeto Venha Ver a Banda Tocar – onde acontecerão apresentações periódicas em locais públicos”.

O Curso de Músicos foi uma iniciativa da Secretaria de Igualdade Racial, Cultura e Turismo de Traipu, com o apoio do Sesc/Alagoas, sob a idealização do maestro Jorge Trompete.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *