Investidores de turismo visitam Penedo
   23 de setembro de 2017   │     10:18  │  0

 

O prefeito de Penedo Marcius Beltrão recebeu na última quinta-feira, a visita de empresário operadores de turismo que desejam operar com grupos da América Latina e da Europa no município. Os empresários são da Operador Evolux que tem como base em Maceió a agência Destino Alagoas e inicia suas operações na Argentina e Chile.

A Evolux promoveu um fan tour com agentes de viagens da América Latina que está percorrendo vários roteiros turísticos do Estado, incluindo Penedo, Maceió, Maragogi, Barra de São Miguel, Roteiro ( praia do Gunga) .

Os executivos da Evolux Lamartine Mesquita e Joselito Ferreira se reuniram com o prefeito Marcius Beltrão que fez uma explanação dos investimentos que sua administração, em parceria com o Governo Federal, vem realizando para dotar a cidade de toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento do turismo.

Os empresários visitaram o Convento Franciscanos, que foi recentemente restaurado e também a marina e um antigo casarão do séculos XVIII, localizado no sítio histórico. O prédio está sendo colocado à disposição de investidores que desejem instalar no local um hotel, agencia de viagens e um restaurante.

Os operadores de viagens ficaram surpresos com o potencial turístico de Penedo, que se diferencia dos outros existentes em Alagoas por oferecer opções não só de lazer com praias fluviais, passeios de catamarãs, visita ao “pantanal” da reserva da várzea do Marituba, mas também um grande apelo cultural e artístico.

“Penedo é a joia do nosso rio “Nilo” brasileiro (Rio São Francisco),” disse Lamartine Mesquita que ficou impressionado com a riqueza arquitetônica da cidade. “Com certeza vamos trabalhar com Penedo em nossos roteiros, numa parceria com as agências de viagens da América Latina”, disse ele.

Europa

O prefeito Marcius Beltrão também vem trabalhando para atrair investidores da Europa e para isso vem mantendo contato com a Operadora SublueTour de Portugal. “Estamos trabalhando para trazer a Penedo, empresários europeus para visitarem Penedo e constatarem o potencial que temos para desenvolver roteiros turístico que envolve lazer e cultura”, ressaltou ele.

Penedo recebeu investimentos do Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN), na ordem de R$ 80 milhões que possibilitou a recuperação de prédios históricos como ao Convento Franciscano de Nossa Senhora Mãe dos Anjos e o Theatro Sete de Setembro, a primeira casa de espetáculos de Alagoas, construído em 1884.

Também está sendo concluído o centro de convenções onde funcionaram o antigo Cine São Francisco com capacidade para 1.200 lugares e com uma arquitetura único em todo Brasil. A cidade possui ainda dois museus que contam não só um pouco da histórica de Penedo, mas também da colonização da região do Baixo São Francisco.

O antigo aeroporto está sendo recuperado e entrará em funcionamento em outubro de 2018 com linhas comerciais regionais ligando Penedo a todas as capitais Nordestinas. O aeroporto terá capacidade para receber aeronaves de médio porte, com uma pista de 1.400 de extensão. As rodovias de acesso a Penedo estão em excelente estado de conservação.

Medicina

O prefeito Marcius Beltrão disse que sua meta de governo neste segundo mandato é proporcionar ao municípios condições de geração de emprego e renda, através da atividade turística e também como polo de pós-gradução em medicina, graças a um convênio assinado com a Fundação Carlos Chagas, faculdade UniRio  e Mark Institute em Miami nos Estados Unidos.

“Diante da crise econômica e o grande desemprego que o país enfrentar só restar ao gestores buscares alternativas que é buscar formas de gerar emprego e renda”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *