Mais opções de voos para Madrid em Recife
   19 de setembro de 2017   │     9:39  │  1

 

A partir de dezembro as opções de voos para Madrid na Espanha vai aumentar consideravelmente tanto em números como em melhores preços. A participação e a troca de experiência de gestores em eventos internacionais podem ter como resultado a concretização de parcerias que impulsionem o desenvolvimento dos Municípios.

A partir de dezembro, a companhia área Air Europa, parte da corporação espanhola Globalia, começa a operar voos regulares entre Recife e Madri. O início das atividades também vai fazer com que Pernambuco seja o terceiro estado com mais voos internacionais no Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.

As negociações foram iniciadas em janeiro deste ano durante a participação de representações de autoridades pernambucanas na Feira Internacional do Turismo, evento tradicional realizado anualmente na capital da Espanha.

O acordo firmado prevê dois voos por semana. Com isso, o Estado passa a contar com 13 voos internacionais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) defende a participação dos gestores municipais e de secretários brasileiros em encontros internacionais para promover o desenvolvimento local e a melhoria da gestão.

A entidade considera que casos como esse mostram os resultados de se inserir no cenário internacional e identificar parceiros no exterior.

Negociações

Representantes do governo estadual viajaram à Madri com a missão de convencer o diretor da Air Europa para o Brasil, Henrique Martín-Ambrósio, e o diretor de relações institucionais da Globalia, Manuel Panadeiro, que Pernambuco reunia as condições necessárias para criar um novo voo internacional ligando Madri ao nordeste brasileiro.

Depois do primeiro contato, as conversas evoluíram. Em agosto, um representante da Globalia foi a Pernambuco para conhecer o aeroporto, o perfil econômico e a infraestrutura do Município de Recife. Também foram feitas visitas às cidades de Porto de Galinha e Fernando de Noronha e um houve um encontro em Brasília com o ministro do turismo, Marx Beltrão. Depois disso, ficou decidida a nova rota internacional.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *