Alagoas é o destino mais vendidos da maior operadora de viagens da América Latina
   Mozart  Luna  │     19 de setembro de 2017   │     21:04  │  3

A maior operadora turística da América Latina a CVC Viagens, certificou a capital de Alagoas,  Maceió, como o destino mais vendidos no Brasil. O anúncio foi realizado pelo Ministério do Turismo hoje, através do ministro do turismo Marx Beltrão que é alagoano e não poderia deixar de comemorar a notícia.

O Nordeste brasileiro vem sendo a região mais procurada por turistas não só brasileiros, mas também da Argentina e Chile. O clima tropical, as praias de águas mornas, os cânions do Rio São Francisco, as belezas das praias de Porto de Pedras, Pendo com seu casario colonial, as Galés de Maragogi e a receptividade do povo nordestinos conquistou “los irmanos”.

Segundo o Ministério do Turismo as vendas de pacotes nacionais consolidam as intenções de viagem dos brasileiros para a região. Maceió é, atualmente, o destino mais vendido pela maior agência de viagem do Brasil.  As vendas para a capital alagoana atingiram R$ 189 milhões, ultrapassando Porto Seguro, na Bahia. O badalado destino da Costa do Descobrimento alcançou, até agora, R$ 173 milhões, ficando em segundo lugar.

Os dados do Ministério do Turismo apontam outros três destinos nordestinos que figuram na lista dos cinco mais vendidos pela CVC: Fortaleza, Natal e Recife. As três capitais contam com a ajuda de atrativos regionais que impulsionam o turismo de sol e mar nos seus respetivos estados. Jericoacoara (CE), Pipa (RN) e Porto de Galinhas (PE).

As vendas que levaram Maceió ao topo da lista também foram impulsionadas pela realização do sonho de milhares de turistas que querem mergulhar nas piscinas naturais de Maragogi (AL), na Costa dos Corais, conhecer o santuário do peixe-boi-marinho e Porto de Pedras e passear nos Cânions do Rio São Francisco, que tem Piranhas o município que mais se destaca no Sertão, graças ao trabalho não só dos governos, mas também dos empresários, que investem em equipamento de hotelaria e divulgação.

“Essa posição de destaque de Maceió revela o potencial alcançado pelo turismo de Alagoas, assim como os demais estados da região, já que a maioria das vendas têm o Nordeste como destino preferido dos brasileiros. Como ministro do Turismo e deputado federal por Alagoas, fico grato em saber que o estado está se estruturando e hoje já figura entre os principais destinos do país”, ressaltou o ministro do Turismo. Marx Beltrão também reafirmou o papel da Pasta na promoção dos destinos e estruturação dos atrativos com boa infraestrutura e serviços de qualidade para receber bem os visitantes.

Outras duas grandes operadoras de viagens também confirmaram a preferência dos turistas pelo Nordeste e apontam cinco destinos da região como favoritos, tanto assim que já compraram pacotes para as próximas férias de verão.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), na lista da Visual Turismo, uma das sócias de peso da Abav Nacional, Porto Seguro, Porto de Galinhas, Natal, Fortaleza e Maceió, pela ordem, são os destinos mais vendidos. Na Flytour, Porto Seguro aparece em primeiro lugar nas vendas, seguida de Maceió e Natal, que disputam a segunda posição em vendas de pacotes turísticos.

 

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Mozart Luna Post author

      Conversei com o ministro Marx do turismo. Ele disse que vai buscar informações junto ao ministro dos transportes, Mauricio Quintella.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *