Projeto “Cânions para os delmirenses” realiza passeio com alunos da rede municipal de ensino
   18 de setembro de 2017   │     15:47  │  0

Os alunos da rede municipal de ensino de Delmiro Gouveia realizaram pela primeira vez o passeios nos Cânions do São Francisco, a iniciativa é da prefeitura e tem o objetivo de motivar o interesse pelo potencial turístico do município, dentro da comunidade delmirenses. O projeto tem a denominação “Cânions para os delmirenses”.

Proporcionando lazer e entretenimento às crianças e adolescentes das Escolas Municipais e dos projetos sociais do município, a Prefeitura de Delmiro Gouveia por meio da Secretaria Municipal de Turismo iniciou a primeira etapa do projeto semana passada.

O projeto será desenvolvido junto aos alunos da rede municipal de ensino que chegar 10 Mil alunos e tem o objetivo de oportunizar às crianças e adolescentes do município a conhecer o potencial das belezas naturais do município e da região através de passeios de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco.

 

O primeiro grupo realizou o passeio com a participação de várias escolas do município estiveram do Projeto, conhecendo os cânions e as trilhas ecológicas da região.

Durante o passeio, historiadores e guias turísticos realizaram palestras e esclarecimentos sobre o roteiro turístico. Além de conscientizar as crianças com a presença do meio ambiente, e ressaltando a importância do turismo sustentável.

 

O Projeto Cânions para os Delmirenses está sendo desenvolvido através da parceria entre as Secretarias de Turismo e Educação, com a empresa MF TUR – Turismo e Navegação.  Nos próximos dias o projeto irá oportunizar mais alunos da Escolas Municipais e crianças dos projetos sociais de Delmiro Gouveia.

 

“Estamos iniciando esse maravilhoso projeto, que prioriza todos os alunos da rede municipal de ensino para que eles se conscientizem com a importância do turismo e das belezas naturais da nossa região, só conhecendo de perto é que eles irão ter a certeza que o turismo é uma forma de crescimento e uma nova oportunidade para o desenvolvimento”, ressaltou a secretária Patrícia Brasil.

 

“É com grande emoção que estamos lançando esse maravilhoso projeto para nossas crianças e adolescentes, é apresentando nossas belezas naturais a nossa gente que teremos a oportunidade de crescer ainda mais o turismo em nossa cidade e região”; destacou o prefeito Padre Eraldo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *