Traipu recebe a caravana dos 200 anos de Alagoas
   Mozart  Luna  │     15 de setembro de 2017   │     9:04  │  0

O município de Traipu foi um dos pontos de parada pela caravana fluvial pelas águas do Rio São Francisco, realizada pelo governador Renan Filho em homenagem aos 200 anos de Alagoas.
O governador desembarcou em Traipu, esteve ontem no final da tarde. O prefeito Eduardo Tavares e a população do município recepcionaram a comitiva, ao som da Orquestra Lira Traipuense, na orla do rio São Francisco.
Em seu discurso, durante uma rápida solenidade, o prefeito Eduardo Tavares fez questão de ressaltar a importância de haver uma união de forças, por parte do poder público, em prol do maior rio do Nordeste brasileiro.
“O Velho Chico é nosso maior patrimônio; uma grande fonte de riqueza. É preciso que volte a ganhar força e velocidade”, frisou.
Eduardo Tavares também aproveitou o momento para agradecer ao governador Renan Filho a parceria entre a Prefeitura de Traipu e o governo do Estado, que está resultando na troca de toda a rede de água da cidade.
Na ocasião, ele também ressaltou parte das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura no município.
Antes de seguir com a comitiva, o governador Renan Filho visitou o Museu Itinerante Casa do Velho Chico, que, com suas peças, conta a história do rio São Francisco.
A caravana pernoitou em Porto Real do Colégio e segue para à Foz do São Francisco, onde na cidade de Piaçabuçu o governador assina Ordem de Serviço de várias obras. Depois e Penedo acontece a reunião com os governadores de Pernambuco, Sergipe e Bahia para discutir os problemas causados pela baixa da vazão do rio São Francisco.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *