Ministro Marx Beltrão destaca consolidação da atividade turística nos 200 anos de Alagoas
   14 de setembro de 2017   │     8:18  │  2

 
Alagoas comemora nos seus 200 anos de emancipação política a consolidação do turismo como uma das principais atividades econômicas do estado. A avaliação é do ministro Marx Beltrão. Segundo ele Maceió, por exemplo, recebeu mais 100 mil pessoas na rede hoteleira no primeiro semestre deste ano, cinco vezes mais que o ano passado. A construção de novos empreendimentos, consolidação de eventos que geram fluxo turístico e crescimento da atividade estiveram entre os temas de reportagem especial da Gazeta de Alagoas em comemoração ao bicentenário.

Além disso os municípios de Piranhas, Piaçabuçu e Penedo já despontam como destinos em ascensão nos roteiros turísticos no Brasil, a exemplo de Maragogi que onde  a atividade turista já está consolidada, gerando milhares de empregos e renda.

Ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão avalia que os números divulgados mostram avanços sucessivos na ocupação hoteleira e investimentos realizados no estado.

“O turismo já ocupa a segunda posição na geração de empregos em Alagoas. No ministério, tenho trabalhado em obras estruturantes, qualificação profissional e promoção dos destinos alagoanos. Esses resultados do turismo alagoano reforçam que estamos com medidas acertadas”, ressalta.

 

“Alagoas é privilegiada com uma gama de atividades turísticas. Do sertão ao litoral, temos roteiros para atrair visitantes na alta e na baixa temporada.  Isso mostra que estamos no caminho certo para fomentar cada vez mais a atividade”, ponderou o ministro Marx.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fabrício

    Muito bacana, gostei! Aproveito o ensejo para dizer que no blog “Olhar do Turismo” (site Aquiacontece) as pessoas também podem encontrar mais informações sobre as potencialidades turísticas do município do Penedo-AL. É uma município ribeirinho com um patrimônio material e imaterial muito rico. Eu acredito no Turismo.

    Reply
  2. Nelson

    Lixo, esgotos, praias podres, nossas lagoas em estado agonizante de decomposição, ruas e avenidas mal feitas e esburacadas, mendingos e bêbados sujando tudo, crianças mendigando nos perigosos cruzamento de trânsito, flanelinhas demarcando território nas ruas, é estorquindo motoristas, entulho de construções enfeitando ruas e avenidas, praças virando mercado de frutas, peixe, aves, macaxeira, batata !!! mamãe me acorde….estamos muito longe de sermos uma cidade turística. Desculpe-me Se Ministro.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *