Ministro Marx Beltrão anuncia recursos para instalação de pórticos turísticos em São Sebastião
   5 de setembro de 2017   │     22:56  │  0

A cidade alagoana de São Sebastião vai receber um grande presente do Ministério do Turismo com o investimento de R$ 990 mil para sinalização da cidade com pórticos e a estruturação do centro de artesanato de bilro, uma atividade artesanal que é realizada há muito tempo naquele município, que é referência nacional

O anúncio foi realizado pelo ministro do turismo, Marx Beltrão, quando visitou a cidade esta semana. O objetivo é promover o bilro que já é conhecido nacionalmente e ajuda a milhares de famílias movimentando a economia local.  O ministro garantiu também recursos na ordem de R$380 mil para construção do Centro de Referência de Assistência Social, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social.

Segundo o prefeito Zé Pacheco, a parceria tem o objetivo de valorizar o aspecto visual da cidade para a população e para os turistas. “O ministro vem trabalhando por todo o estado e em áreas distintas. Aqui para o município estamos com ações de turismo e assistência social, por exemplo. Também contamos com a articulação dele em Brasília para destravar investimentos na educação e habitação”, disse.

Para o ministro Marx, a valorização do artesanato precisa ser ampliada e faz parte da cadeia produtiva do turismo, pois as atividades se integram como a identidade de uma região e oferece ao turista mais uma opção para visitar e adquirir produtos da região. “Achei muito interessante a escola de renda de bilro. Manter a tradição e passar a atividade à nova geração, mantendo a característica do produto como mais atrativo de quem busca o agreste como destino”, afirmou.

“Nosso município só tem a agradecer ao ministro, que segundo ele não tem medido esforços para ajudar o povo de Alagoas. Encaminhamos novos pedidos e aguardamos a celeridade de sempre para melhor desenvolver as políticas públicas”, concluiu o prefeito Pacheco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *