Recorde de turistas na Red Bull Rice na cidade do Porto e norte-americano é o campeão da prova
   3 de setembro de 2017   │     12:09  │  0

 

A Red Bull Rice Challenger Class (corrida de aviões) bateu recorde de público na cidade do Porto, em Portugal com mais de um milhão de expectadores, consolidando-se como um dos eventos esportivos que mais tem atraído público, depois da fórmula 1.

O piloto norte-americano Kevin Coleman é o vencedor da Red Bull Rice Challenger Class que ocorreu na cidade do Porto em Portugal. Kevin cumprimento o que disse ontem a imprensa, pois considerava que teria uma maior possibilidade de ganhar. O norte-americano estabeleceu a marca de 1:19.019 que ninguém conseguiu bater.

Mais cinco Challengers voaram a seguir a Coleman, mas foi aquele primeiro voo que fez a diferença e que garantiu a segunda vitória na carreira para o piloto de 27 anos. O campeão em título, Florian Bergér, era o mais rápido a meio da corrida, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou a 0.177 segundos de Coleman.

Mélanie Astles fechou o pódio com o bom tempo de 1:19.756, sendo a única, além de Coleman e Bergér, a baixar da marca de 1:20 minutos. Daniel Genevey ficou em quarto.

Ben Murphy, na sua segunda temporada na Challenger Class, recebeu uma penalização, o que o atirou para o quinto lugar, senão teria ficado no pódio. Kenny Chiang também teve o mesmo problema o que se traduziu no último lugar na corrida do Porto.

A vitória de Coleman coloca-o no segundo lugar do campeonato, a dez pontos de Bergér. Os pilotos seguem agora para Lausitz, na Alemanha (16 e 17 de setembro) e ficar-se-á a saber quais os seis que irão estar na decisão final em Indianápolis.

Recorde de Público

A Red Bull Rice aconteceu na histórica cidade do Porto em Portugal e atraiu o público de mais de um milhão de pessoas de todo mundo, que lotaram os hotéis e restaurantes da bela cidade portuguesa, onde muitos brasileiros vivem, estudam e trabalham. O evento que não é realizado no Brasil, mas na América Latina ocorre no Chile tem se tornado um grande atrativo para o turismo.

Para se realizar o evento, segundo os organizadores é necessário uma série de protocolos de segurança, como foi na cidade do Porto em meio a casario histórico. Os organizadores disseram que o circuito em Portugal é totalmente diferente de todos os lugares onde acontece, já que ocorre dentro do centro urbano, sobre o rio Douro.

O sucesso da Red Bull Rice em Portugal consolida-se como um dos mais atrativos como o prêmio de formula 1 em Mônaco, que ocorre dentro das ruas históricas da cidade europeia. No Brasil ainda não há perspectiva do evento acontecer, o que é uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *