Água do Canal do Sertão é usada para dar banho em porcos
   24 de agosto de 2017   │     21:51  │  1

A Falta de fiscalização no Canal do Sertão tem proporcionado que muitos crimes ambientais e o desperdício no uso da água continue. Esta semana uma carreta de transporte de porcos foi flagrado usando a água para dar banhos nos animais.

O motoristas estava com o veículo estacionando às margens do Canal, onde colocou uma bomba para usar na retirada da água do canal e banhar os animais. Graças a ação dos agentes da secretaria municipal de meio ambiente de Delmiro Gouveia, o motorista e o veículo foram retidos para esclarecimentos.

Entretanto a falta de fiscalização do Canal do Sertão tem propiciado a prática de absurdos como por exemplo a realização de festas, onde as pessoas tomam banho dentro da calha do canal. Muitos animais também caem dentro da calha e morrem afogados. Entretanto o mais grave é o roubo da água para irrigar plantações e abastecer carros pipas clandestinos.

O Canal está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), mas está a cargo do Batalhão de Policiamento Ambiental o patrulhamento de toda extensão da calha que está pronta, no total de cerca de 100 quilômetros de extensão. O fácil acesso ao canal é problema que deveria ser resolvido com a colocação de uma cerca de tela que faz parte do projeto, mas que nunca foi colocada.

O que se espera agora que a fiscalização do Canal ocorra e uma das propostas discutidas é a utilização de drones para monitora toda extensão, juntamente com patrulhas do Batalhão Ambiental.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *