Litoral Sul oferece uma opção para o feriadão do Sete de Setembro
   20 de agosto de 2017   │     10:20  │  0

 

A badalada praia de Duas Barras em Jequiá da Praia, Litoral Sul a pouco de uma hora pela rodovia AL 101 Sul é um dos destinos programados para quem deseja aproveitar o feriadão do Dia da Independência, que este ano é comemorado em uma quinta-feira e por isso mesmo o planejamento e imprensar a sexta-feira.

 

O complexo turístico de Dunas do Marapé está instalado em Duas Barras, oferecendo uma praia lindíssima e toda uma estrutura que funciona de segunda a segunda-feira, aberto ao público que pode desfrutar dos serviços pagando o the use. Um belíssimo restaurante e um bar que fica próxima à praia com um cardápio regional que vai desde o peixe frito com mandioca até a tradicional peixada.

Trilha dos Caetés

As opções de passeio são inúmeras neste paraíso começando pela trilha dos índios caetés, uma das tribos bastante temida pelos colonizadores portugueses e quem se credita o ato de ter devotado o primeiro bispo brasileiros, Dom Pero Fernandes Sardinha e quase toda tripulação. Apenas um mestiço de branco com índios sobreviveu a “banquete” caetés simplesmente porque sabia falar a língua tupi –guarani.

Hoje não existem mais a temida tribo Caetés, já que por ordem do rei de Portugal, toda nação indígena foi caçada e exterminada. Hoje apenas a lenda vara pela história com a lendas contatadas sobre esse bravo povo brasileiro que habitava o Litoral Sul de Alagoas.

A trilha dos índios caetés é realizada de barco pelo rio Jequiá, saindo do ancoradouro do complexo de Dunas do Marapé, percorrendo mangues até um trecho de praia deserta. Esse roteiro oferece uma oportunidade única dos visitantes rejuvenescerem, através de um banho de lama. Isso mesmo um banho de lama do mangue.

O local é hoje um dos mais procurados por turistas que não perdem a oportunidade de tomar um belíssimo banho de lama e se banhar nas águas claras do rio Jequiá, como faziam os índios Caetés.

 

Trilha do pau de arara

Outra opção de passeio proporcionando no Complexo Dunas do Marapé e o “pau de arara”, que realizado em cima de um caminhão de transporte de tropa da Segunda Guerra Mundial. Um QT (Qualquer Terreno), que foi especialmente adaptado para o passeio pelos sítios de coqueiros até a Praia de Jacarecica do Sul.

 

 

 

O passeio passa também pela cidade de Jequiá da Praia, com parada para fotos na Igreja centenária de Nossa Senhora do Pilar e depois parada para banho no rio Jequiá da Praia e compras de artesanato e doces caseiros.

Os passeios são uma excelente programação para o feriadão do Dia da Independência e ainda oferece a opção de hospedagem em uma confortável pousada localizadas às margens do rio Jequiá.

Como chegar – Rodovia AL 101 Sul

Onde ficar – Pousada Dunas do Marapé – reservas 82- 99901-0726/e-mail [email protected]

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *