Ministro Marx Beltrão e vice presidente da Disney discutem investimentos para parque temático
   15 de agosto de 2017   │     6:44  │  1

 


A atividade turística é uma grande geradora de empregos e renda em todo mundo e por isso muitos países dão prioridades a consolidação dos negócios ligados a está área. A criação de parque temáticos é um forma de agregar valores aos destinos turísticos objetivando disponibilizar ao público atrações diferenciadas, formando um conjunto com o potencial natural.

Países da Ásia e Oriente Médio estão investindo na construção de parque temáticos, iniciativa que o Brasil também vai seguir através do Ministério do Turismo, com esse objetivo o ministro Marx Beltrão vai se reunir com as principais lideranças do setor nesta terça-feira (14) para firmar um pacto pelo desenvolvimento do segmento. A ideia é garantir um investimento mínimo de R$ 1,9 bilhão e a geração 56 mil novos empregos a partir de ajustes nos marcos regulatórios, principalmente na alíquota tributária que incide sobre a importação de equipamentos sem similares nacionais.

Para tratar do assunto, o ministério realiza em parceria com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) o seminário “Impacto dos parques temáticos no turismo”. O evento contará com a presença do vice-presidente global da Disney, Greg Hale, presidente da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA). O ministro Marx Beltrão ressalta que o setor tem represado investimentos por falta de incentivos e de competitividade em relação a outros mercados.

“A agenda que estamos propondo é para melhorar o ambiente de negócios, desburocratizar e aquecer a economia por meio da atividade turística, que é uma indústria limpa, geradora de emprego e renda”, destaca o ministro Marx.

Os números dos parques chamam a atenção. A Disney nos arredores de Paris, com 15,3 milhões visitantes, é o ponto turístico mais movimentado da França, com duas vezes mais visitantes que a Torre Eifel.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Oliveira

    Importante que o investimento do parque da Disney se houver seja em Alagoas, a única chance de Alagoas ter investimento desse porte é com políticos em posição de destaque no governo Federal. Vamos ver no que vai dar.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *