O melhor da gastronomia e hospedagem em Piranhas
   Mozart  Luna  │     12 de agosto de 2017   │     23:34  │  0

 

 

 

Piranhas é hoje um dos mais importantes destinos turísticos em Alagoas e o principal do estado de Sergipe por incrível que pareça. Isto devido as belezas dos cânions do Rio São Francisco e o riacho do Talhado em Olho D´Água do Casado.

80% dos turistas que visitam a cidade chegam vindos de Aracaju, pelas operadoras de turismo, que vendem os passeios aos Cânions e à cidade de Piranhas, como o principal produto, na capital sergipana.

Atualmente Piranhas ocupa o quarto lugar em destinação turística em Alagoas, graças aos atrativos que possui como arquitetura colonial inglesa, aos passeios pelo rio São Francisco, Museu do Sertão e sua programação noturna no Centro Gastronômico.

As pousadas de Piranhas merecem um capitulo a parte nesta reportagem, já que a maioria possui um charme diferencial, geralmente sempre voltadas para o rio São Francisco e com um serviço que conquista dos hospedes mais exigentes.

Não foi à toa que a cidade foi sido palco de gravação de grandes produções cinematográficas e telenovelas e gravação de programa de TV, Ana Maria Braga e Luciano Hulk e até Ivete Sangalo. Em Julho Piranhas e os Cânions foi cenário de cessão de fotografia para as modelos da famosa estilistas Martha Medeiros e de reportagem da badalada revista caras que entrevistou a primeira dama de São Paulo, Bia Dória, que se derramou em elogios a Piranhas e ao Sertão de Alagoas. A reportagem foi capa da revista Caras.

As mais charmosas pousadas de Piranhas

Piranhas é um charme de cidade e suas pousadas são também. Todas aliam conforto, beleza em harmonia com o cenário dos valores em sua volta. Uma delas é o Hotel Aconchego Velho Chico, a preferida dos atores e atrizes que visitam a região. Com apartamentos confortáveis a Aconchego do Velho Chico tem todas as varandas voltadas para o rio. Um cenário maravilhoso que proporcionar uma visão tanto do nascer e o pôr do sol. E a noite as estrelas são companhias silenciosas que atiçam a imaginação.

Hotel Aconchego do Velho Chico

O Hotel Aconchego do Velho Chico possui uma suíte especial incrível. Área de estacionamento e acesso fácil, as margens da rodovia Altemar Dutra. Na área comum a piscina oferece também um lugar aprazível que preenche a todos os gostos.

Pousada do Canto

A Pousada do Canto é uma confortável opção de hospedagem em Piranhas que oferece a oportunidade para quem deseja ficar em um dos casarões coloniais curtindo a proximidade do rio São Francisco e a intimidade do dia a dia da cidade. A pousada foi pensada para oferecer um ambiente simples, confortável que proporciona a oportunidade dos hospedes interagirem e se conhecerem. Um café da manhã bem feito e tudo dentro dos padrões da boa hospedagem.

 

Chácara Aconchego

Para quem está de férias com a família e deseja curtir Piranhas de forma mais particular e reservada existe a Chácara Aconchego, que é um opção de descanso e lazer com aqueles que lhe são mais próximos.

A Chácara Aconchego possui praia privativa, quadra de tênis, campo de futebol, deck bar com vista para o rio São Francisco, além de píer exclusivo para atracar lanchas e até heliporto. Um lugar exclusivo para ocasiões especiais reservadas. Um equipamento único no setor hoteleiro em Alagoas.

Donen Hotel

Para quem viaja com excursões de ônibus a novidade em Piranhas é o Dunen Hotel que inicia a operar em outubro desse ano com 60 apartamentos e em janeiro 90 unidades com todo conforto necessário para quem visita à região.

O Dunen Hotel está muito bem localizado dentro do centro comercial de Piranhas com acesso fácil a supermercados, restaurantes, praça da alimentação com música ao vivo e lojas para compras. Um mix que forma um mini shopping que constitui hoje um centro de compras e lazer.

Centro Gastronômico

Mas Piranhas tem se destacado também pela gastronomia refinada, elaborada por chefs de cozinhas que enriqueceram o menu dos cardápios dos restaurantes mais badalados como a Cachaçaria Altemar Dutra, Caboclo D´Água, Karrancas e Cangaço Eco Park. Claro que os visitantes podem saborear as comidas regionais como o bode assado, peixada de surubim e buchada de carneiro.

O Centro Gastronômico fica no coração de Piranhas Velha em meio ao um casario com mais de 200 anos. Lá acontece a noite com muita música ao vivo, que toca desde o tradicional forró até MPB do melhor gosto e também samba e pagode. Tem de tudo para todo gosto e ninguém sai reclamando.

Mas o mais interessante é que em pleno Sertão de Alagoas se pode saborear pratos elaborados a partir da refinada gastronomia, começando pela oriental onde se pode saborear os melhores sushis e sachimis preparados por shushimen Maikel Farias com uma grande bagagem trazidas os melhores restaurantes orientais da capital paulista, onde trabalhou durante cinco anos.

No cardápio da badalada e disputada Cachaçaria Altemar Dutra, se pode saborear pratos deliciosos como risoto de bode ao melhor quatro queijos, além de petiscos como carne de sol com macaxeira frita, além de tilápia frita inteira. Tem também caldinhos deliciosos de peixe, camarão e filé de caranguejo.

Tudo isso regado a uma boa cerveja que você pode escolher de entre as melhores marcas que estão disponibilizadas, além das melhores cachaças nordestinas e vinhos do Vale do São Francisco. Acompanhando essas deliciosas opções gastronômicas está toda animação dos grupos musicais e artistas que animam a noite no Centro Gastronômico de Piranhas e você pode ainda ter a sorte de tirar selfs com atores e atrizes que geralmente estão visitando a linda cidade de Piranhas.

Caboclo D´Água

Pelo dia as opções de lazer são tantas que você tem que se planejar para não perder nada. Um dos lugares mais novos é o restaurante Caboclo D´Água, que fica de frente para a represa de Xingó, onde o visual é lindíssimo de toda hidrelétrica e do espelho D´Água. O local é bem decorado e oferece variado cardápio de pratos sendo a moqueca de camarão o principal. O chef Júnior Brasil é o responsável pela escolha dos pratos.

O Caboclo D´Água é hoje um dos mais frequentados restaurantes da região por quem deseja almoçar ou passar a tarde curtindo o visual do lago de Xingó e assistir ao pôr do sol privilegiado na região.

Restaurante Karrancas

O restaurante Karrancas, localizado no Lago de Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe é um dos mais frequentados e o que mais recebe turistas pelo dia, já que lá é onde ocorre o embarque para os passeios pelos cânions.

 

O restaurante possui um cardápio variado, mas sempre primando também por pratos elaborados pelo chef Júnior Brasil, que buscou enriquecer o que já havia de tradicional por pratos preparados com requinte, sem perde a originalidade regional.

O prato mais pedido é o surubim ao molho de camarão acompanhado de pirão e arroz. Tudo isso a sobra de um umbuzeiro no espaço vip as margens do rio São Francisco.

 

ONDE FICAR :

HOTEL POUSADA VELHO CHICO -82- 3686-3497 e-mail [email protected]  

POUSADA DO CANTO – 082-3686-3459 – e-mail [email protected]

CHACARA ACONCHEGO – 079- 99971-3975

HOTEL DUNEN 082- 98802-0201

ASSISTA A REPORTAGEM 

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *