Penedo inaugura pousada em convento e escola náutica
   2 de agosto de 2017   │     9:26  │  1



 

Amanhã é um dia muito importante para o turismo em Penedo com a entrega da reforma do Convento de Santa Maria dos Anjos que será uma pousada, sendo o único equipamento turístico em Alagoas nesse sentido. Mas as novidades na cidade dos sobrados não terminam por aqui, será entregue também a Escola Náutica e os galpões da moderna marina que está que dará suporte ao píer flutuante que será instalado no rio São Francisco.

A solenidade acontece nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04) em Penedo e deverá contar com a presença da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, do Superintendente do Iphan em Alagoas, Mário Aloísio, do prefeito Marcius Beltrão e outras autoridades políticas e religiosas, será o Convento.

A partir das 19h30 do dia 3 de agosto, os presentes conhecerão o resultado de um ciclo de quase cinco anos de intervenções. Ao longo desse período, o espaço recebeu investimentos do Iphan que somam cerca de R$ 10 milhões e agora encontra-se plenamente restaurado e apto a receber turistas e moradores.

Já no dia 04, às 09 horas, será a vez da população conhecer a nova estrutura dos galpões da orla do Rio São Francisco. Restaurados com recursos de aproximadamente R$ 1,6 milhão do PAC Cidades Históricas, por meio do Iphan, os edifícios que eram utilizados como oficina de barcos, agora estão transformados na Escola Náutica, Oficina e Marina Pública, estimulando as atividades náuticas na região, promovendo oportunidades para a comunidade e incluindo Penedo na rota do turismo náutico brasileiro.

A obra teve projeto cedido pela Prefeitura de Penedo e teve duração de quase dois anos.

Por sua relevância, a cidade de Penedo foi uma das duas escolhidas em Alagoas para receber investimentos do PAC Cidades Históricas, que já concluiu outras três obras de restauração no local: o Casarão do Montepio dos Artistas, o Círculo Operário – Escola de Santeiros, e o Casarão da Biblioteca.
 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    EU NÃO SEI COMO OS CONTERRÂNEOS DE VERDADE ACEITAM PASSIVAMENTE A ENTREGA DE UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO COMO ESSE PARA A INICIATIVA PRIVADA DE MÃOS BEIJADAS. ALIÁS ENTREGAR UM PATRIMÔNIO COMO ESSE PARA ALGUM “AMIGO” DE QUEM ESTÁ “RESPONSÁVEL” POR ESSE TESOURO.
    QUEM JÁ SE VIU? UMA IDEIA DESSAS SÓ DEVE TER PARTIDO DE MAIS UM DESSES “AVENTUREIROS” QUE CHEGAM EM NOSSA TERRA PARA SE “ARRUMAR” E DEPOIS CORRER COM CELA E TUDO COMO SEMPRE.
    ESCREVAM: TODO O ACERVO HISTÓRICO DO CONVENTO N. SRA. DOS ANJOS EM BREVE ESTARÁ TOTALMENTE DELAPIDADO E SÓ RESTARÁ AS LEMBRANÇAS AO POVO DE PENEDO.

    ESSA CONVERSA EU JÁ CONHEÇO E NÃO VAI SER DIFERENTE.
    INFELIZMENTE.
    FAREI UMA VISITA EM BREVE PARA “FOTOGRAFAR” O QUE AINDA EXISTE ANTES QUE LEVEM O RESTO.
    UMA VERGONHA…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *