Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está aguardando levantamento topográfico
   10 de julho de 2017   │     13:50  │  2

Os ministros do Turismo, Marx Beltrão e dos transportes Mauricio Quintella informaram que a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares para classe D, deverá ocorrer ainda esse ano e que o processo se encontra na fase de realização de levantamentos topográficos. A solicitação já foi feita ao Sindacta em Recife, que é o setor encarregado de apresentar os estudos a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para homologação da mudança de classe.

O trabalho de levantamento topográfico vem sendo realizado desde junho, quando parou devido às fortes chuvas que não permitem que as equipe continuem, mas segundo o superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira, durante a reunião entre empresários do trade turístico alagoano e os ministros.

Vários operadores europeus aguardam a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para iniciar a comercialização de voos charters para Alagoas. O ministro Marx Beltrão disse que o aeroporto já possui todas as condições técnicas necessárias para receber os aviões A 330. Este tipo de aparelhos são bastante utilizados por companhias aéreas européias para cruzar o Oceano Atlântico.

O ministro Mauricio Quintella e o secretário estadual de turismo, Helder Lima disseram também que novos fingres foram instalados para embarque e desembarque nas aeronaves dando mais conforto aos passageiros.

Segundo o superintendente da Infraero em Alagoas, o aeroporto Zumbi dos Palmares é um dos melhores do Nordeste possuindo uma excelente pista, área para os aviões taxiar e um radar, que foi instalado graças ao senador Fernando Collor, quando ainda era presidente da República, sendo um dos poucos na região a ter esse equipamento.

“Agora só falta a reclassificação para categoria D, o que constitui um item muito importante para as operadoras de turismo iniciar a comercialização do destino Alagoas”, disse o ministro Marx Beltrão, que está acompanhado de perto todo processo.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Recife não tem o menor interesse em resolver ações que modernizem o nosso Aeroporto, Recife sempre trabalhou para que Maceió continue sendo uma colônia atrasada e refém deles.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *