Começa a temporada das ondas gigantes em Nazaré
   Mozart  Luna  │     30 de junho de 2017   │     8:46  │  3

Nazaré é conhecida hoje como a cidade das ondas gigantes em todo mundo, graças ao recorde da onda mais alta já surfada até hoje, com 30 metros de altura, por Garrett MacNamara, em novembro de 2011. A temporada começa a partir de agora com o verão que chegou na Europa atraindo os maiores sufistas de mundo para pequena vila de pescadores.

 

Localizada à uma hora de Lisboa, Nazaré se transformou em um importante destino internacional, sendo procurado não só pelos praticantes do surf, como também para quem busca, cultura, saúde e lazer.

A cidade tem uma localização privilegiada, já que tem acesso rápido a vários outros destinos turísticos, como o Santuário de Fátima, que fica a 30 minutos; Alcobaça 20 minutos e Tomar, a Cidade dos Cavaleiros Templários. Para quem gosta de fazer compras, a cidade de Leiria fica apenas a 30 minutos,  com um shopping center que tem preços bem abaixo do praticado em Lisboa – excelente para as compradoras e compradores compulsivos. Tudo bem pertinho da cidade Nazaré, que guarda ainda a tranquilidade de vila, com seus restaurantes, bares e lanchonetes a beira mar.

Pontos históricos

A fortaleza de São Miguel Arcanjo é uma das edificações mais antigas, onde se conta, segundo a lenda, que um nobre da época teria sido salvo de cair no penhasco por intervenção de Nossa Senhora de Nazaré, quando caçava. Além da belíssima praia e mar de águas de cor azul turquesa, a cidade oferece uma gastronomia bem tropical como peixes, crustáceos e camarões gigantes. Mesmo durante o período de inverno (dezembro e janeiro), Nazaré apresenta uma temperatura muito agradável, com 10º e no verão chega a casa dos 30º no máximo.

Passear pelo calçadão, pegar sol na praia, ou assistir aos surfistas tentando se equilibrar em cima das ondas gigantes, tomando uma boa cerveja gelada e até a nossa tradicional caipirinha – feita pelos brasileiros que descobriram esse paraíso em Portugal – são as opções de lazer mais frequentes.

À noite tem programação para todos os gostos, desde os mais simples, como tomar café com doce de nata ou pastel de Belém, ou tomar uma boa cerveja nos bares da orla, até jantar no restaurante do hotel Miramar, de onde se tem um visual lindíssimo de toda Nazaré. Outra atração da cidade é o bondinho, que leva os turistas para parte da alta da cidade, uma programação ideal para o domingo à tarde principalmente para as crianças.

Saúde

A cidade de Nazaré se transformou em um polo de beleza e saúde, com o Talasso Terapia, instalado na orla frente para o mar. “A cura que vem do mar” este é o slogan do empreendimento. O local é procurado por pessoas de toda Europa, em busca das águas medicinais aquecidas do mar. A terapia acontece dento das piscinas do Talasso, onde profissionais orientam na realização das atividades físicas e massagens. Um SPA vip para quem busca melhorar o visual, baixando peso e desintoxicando a pele.

O Talasso de Nazaré é hoje o mais procurado da Europa e do mundo – como centro de tratamento de vários problemas de saúde. O empreendimento foi instalado pelo Grupo Miramar de Portugal, o mesmo que construiu o Hotel Miramar em Maragogi.

O grupo possui dois confortáveis hotéis em Nazaré, que são referência em serviço de hotelaria na Europa. A empresa está em fase de expansão com a construção de mais dois empreendimentos hoteleiros, que estão abertos a investidores brasileiros, que desejem adquirir apartamentos, que ficam sob o sistema de consignação, para aluguel a turistas o ano todo. As unidades também podem ser usadas pelos seus donos, desde agendem para o uso, como uma reserva para hospedagem.

O outro projeto é um hotel denominado Hotel Sênior, com capital aberto a sociedade. Este é um hotel de médio porte e tem o objetivo de atender a demanda turística crescente em Nazaré e todo Portugal. Um excelente investimento com retorno garantido.

 

Segundo José Serafim diretor do Grupo Miramar, os portugueses são excelentes anfitriões, principalmente para os brasileiros, que se sentem em casa, quando estão em terras lusas. “Brasil e Portugal são almas gêmeas separadas apenas pela distancia das águas do Atlântico”, disse ele. Serafim Silva foi o responsável pela construção do maior resort de Alagoas. “Um filho que deixe em terras brasileiras e que em breve visitarei”, avisa ele.

 

>Link  

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo

    Amigão a temporada de ondas gigantes começa no inverno europeu, quando forma o sweel que permite a formação das ondas gigantes, ou seja, somente no fim do ano. Agora é verão na Europa e o mar está pequeno.

    Reply
    1. Mozart Luna Post author

      Obrigado amigo, essa matéria estava agendada para postagem e a data foi digitada errada. Realmente as ondas gigantes só no inverno próximo ao final do ano. Já retirei a matéria e vou aproveitar para agendar minha viagem para acompanhar de perto e quem sabe até pegar uma onda rsrs. Vamos ?

      Reply
  2. alina

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *