Jequiá é incluída no mapa de turismo brasileiro
   21 de junho de 2017   │     20:10  │  0


Um dos mais lindos municípios do Litoral Sul de Alagoas, Jequiá da Praia, unica server extrativistas nordestina, finalmente começa a ser destaque nacional no cenário turístico. Localizado a 52 quilômetros de Maceió. Está semana foram apresentados dados dos avanços do Mapa do Turismo Brasileiro e o Estado de Alagoas cresce de 28 municípios para 62 municípios integrantes, contemplando Jequiá da Praia, como um dos novos municípios no mapa.

A prefeita Jeannyne Beltrão vem discutindo com o secretariado a viabilização de novos investimentos em obras de infraestrutura turística. Entre os projetos duas novas orlas deverão ser entregues no centro da cidade, em parceria com o Ministério do Turismo, perspectiva de terminal turístico em Duas Barras, além da construção de hotel para comportar 100 leitos na região sul do estado.

As obras para construção das orlas estão em fase de contratação de empresa para serem iniciadas. “O turismo é um setor considerado muito importante, pois gera empregos e renda, além de movimentar a economia local. Por esse motivo estamos angariando investimentos em parceria com os governos federal e estadual para fomentar novos negócios”, afirmou a prefeita.

Já com governo do estado a prefeitura vai firmar convênio através da Secretaria Estadual  de Transporte e Desenvolvimento Urbano para dar andamento as obras do trecho de pavimentação asfáltica de Jequiá da Praia até a BR 101 que dá acesso as cidades de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, pela Usina Sinimbu. ” O trecho corresponde a 9km. Vamos trabalhar juntos e teremos novo acesso para melhorar a estrada e mais uma porta de entrada com infraestrutura para nossa cidade”, pontuou.

De acordo com o secretário de Turismo, César Teixeira, a urbanização da orla vem como mais um atrativo turístico e novas opções de lazer. “ Estamos num momento muito positivo e precisamos alavancar a região sul de Alagoas. Temos um ministro na pasta, o alagoano Marx, para juntos buscarmos mais desenvolvimento e divulgação do nosso destino”.

Entre os planos de trabalho ainda estão a identificação do patrimônio histórico e cultural com potencial para visitação turística, apoio a projetos de sinalização turística e implantação de centros de informações turísticas e de apoio à comercialização do artesanato local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *