Delmiro Gouveia tem programação junina e alegria volta a cidade
   19 de junho de 2017   │     20:32  │  0

 

A programação junina começa no próximo domingo (25) em Delmiro Gouveia com Jorge de Altinho, Doce Magia e Trio Pé de Serra e no dia seguinte dia 26 tem apresentação de um dos maiores cantores da poesia nordestina, Petrúcio Amorim. A festa continua e vai até o dia 29 com Flávio Leandro e Lissinho e Bruno.

A realização dos festejos foi esforço realizado pelo prefeito da cidade, Padre Eraldo Cordeiro e o ministro do turismo Marx Beltrão, que conseguiram recursos através do governo federal, para manter viva a tradição cultural do mês de junho e trabalhando para fazer novamente a população recuperar a alegria.

Delmiro Gouveia é o município que sempre realizou uma grande programação junina bem característica da época com direito a fogueira ecologia, onde é aproveitada a madeira da poda de arvoes e muita comida típica. Além disso terá a apresentação de quadrilhas organizadas pela população. Aliado a tudo isso acontece uma programação com shows com bandas e cantores de forró, na praça de eventos. Primando pela tradição verdadeiramente nordestina, sem as “plastificadas” bandas, que estão matando a nossas raízes culturais.

Entretanto nos últimos dois anos, a prefeitura havia deixado de patrocinar a realização dos festejos juninos, o que causou um grande impacto no comércio local e deixou a cidade triste, durante o período de uma das festas genuinamente nordestinas, onde o forró é animação do “matuto”, que se alegra com a chegada do período de inverno.

O esforço feito pelo prefeito e o ministro Marx Beltrão são uma resposta aos que não acreditavam que os festejos juninos fossem realizados, mas assim como o carnaval, que aconteceu, a festa de junho está garantida fazendo a população de Delmiro Gouveia voltar a sorrir novamente. Agora é só arrumar a mala, pegar a estrada e curtir o forró e o frio do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *