Maragogi realiza 3º etapa de maratonas aquáticas
   12 de junho de 2017   │     12:02  │  0

M

 

Com uma palestra sobre o “Ambiente Marinho: APA Costa dos Corais”, apresentada pela bióloga Roberta Carvalho, secretária-executiva da Secretaria de Turismo de Maragogi, foi aberto o Congresso Técnico da Maratona Aquática, realizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas – FAEAL. A meta do congresso foi passar as normas e critérios da maratona aquática aos participantes e informar um pouco mais sobre o ambiente marinho, ressaltando a importância de relacionar Maragogi à APA Costa dos Corais.

O evento aconteceu na Coopeagro, na noite de sábado (10) e contou com as presenças do diretor municipal de Esportes, José Lira; sua secretária-executiva, Katja Becker; secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa; e do vereador Emibanez Pipo. A primeira-dama e secretária municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, D. Márcia Fidelis, esteve representando o prefeito Sérgio Lira.

A Maratona

O segundo domingo de junho até que amanheceu nublado e chuvoso. Mas logo o sol se abriu, as nuvens se dissiparam e um céu azul surgiu para receber os quase duzentos atletas, entre homens e mulheres, adultos e jovens, que vieram participar da 3° Etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas, sediado pela primeira vez na bela praia de Maragogi.

Participaram atletas de Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, que lotaram cinco pousadas de Maragogi. A maratona foi dividida em três provas: 400m, 1500m e 3000m e 300m assessorias. Começou às 10h00 e terminou por volta das 14h00.

 

Na prova de 400m e 1500m não houve premiação, apenas medalhas de participação. A prova de 3000m assessorias, os campeões foram primeiro, segundo e terceiro colocados, masculino e feminino. Na prova de 3000m, foram premiados do primeiro ao quinto, geral masculino, e do primeiro ao quinto, geral feminino, onde receberam troféus e premiação em dinheiro. Nessa mesma prova de 3000m, foi subdividida por categorias. Infantil, juvenil, juniores, seniores A, B, C, D, F, G, H e I, sendo que tem os campeões de cada prova, primeiro, segundo e terceiro lugares, tanto no masculino quanto no feminino, sendo que o campeão geral da prova, tanto no masculino quanto no feminino, saíram da premiação da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *