BNDES terá linha de crédito para o turismo
   Mozart  Luna  │     8 de junho de 2017   │     22:55  │  0

 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, e apresentou os grandes números do turismo e o potencial de geração de emprego e renda do setor em todo o país.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas na economia nos últimos anos, o turismo é um dos setores que mantém os investimentos e continua gerando empregos e renda. Por isso, é fundamental estimularmos a iniciativa privada a continuar apostando no setor”, afirmou o ministro. Durante o encontro, Marx Beltrão pediu apoio ao presidente do BNDES para a criação de uma linha de crédito específica para o turismo, com condições diferenciadas de juros e garantias.

Desde 2003, o MTur articula com os bancos públicos linhas de créditos específicas para o setor, entre elas o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Junto ao BNDES, o Ministério do Turismo lançou, em 2010, o Programa ProCopa Turismo, destinada à reforma e construção de hotéis. Na ocasião, foram disponibilizados R$ 2 bilhões para a qualificação da rede hoteleira nacional, que à época se preparava para atender à demanda turística gerada pela Copa do Mundo.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *