Festival de quadrilhas juninas em Porto Calvo
   7 de junho de 2017   │     21:00  │  0

Festival Regional de Quadrilhas começa dia 22 em Porto Calvo e vai até o final do mês, reunindo representações de todo estado. O Festival acontece no Centro Comunitário Calabar com as quadrilhas Xamego Quente (Capela), Gibão de Couro (Pilar) e Dona Dadá (Maceió); Dia 23 Roda de Fogo (Murici), Junina Balancear (Barra de Santo Antonio) e Flor de Chita (Maceió).

 

No dia é a vez da quadrilha junina Samarica do Porto (Porto Calvo), Mandacaru (São Luís do Quitunde) e Amanhecer no Sertão (Maceió) e Dia 25 Xodó e Xamego (Rio Largo), Explode Coração (Atalaia) e Princesa do Norte (Matriz de Camaragibe). As apresentações são a partir das 19h e a fase final será nos dias 28 e 29 de junho.

 

Paralelamente acontece também a programação junina que começa no dia 12 com o sanfoneiro Zé Galuco e Ana Lobo e no dia 13 tem Jorge de Altinho.

 

Com a temática “São João na Terra de Calabar: Você Vai se Apaixonar” baseada no personagem histórico da cidade Domingos Fernandes Calabar e na música “Não Lhe Solto Mais”, de Jorge de Altinho, a prefeitura promete fazer uma das maiores festas juninas de Alagoas, colocando o histórico município como atrativo junino no Nordeste.

 

No dia 23 de junho, a programação fica por conta dos shows de Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, Dia de São João, é a vez de La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28 shows com Galeguinho de Gravatá e Garota Sertaneja. Dia 29 apresentações de Darlan e Brucelose. Para encerrar no dia 30 com Baby Som e Galã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *