Na Semana do Meio Ambiente estudantes visitam Central de Tratamento de Resíduos
   6 de junho de 2017   │     6:30  │  0

 

 

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente escolas da Região Agreste foram convidadas a visitarem o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) localizado em Craíbas. O objetivo é informar os jovens sobre a destinação correta que as cidades devem fazer do lixo produzido pela população, diante da necessidade de garantir para as gerações futuras o direito à vida no planeta.

Uma das unidades escolares a visitar o CTR Agreste foi a Escola Estadual Álvaro Paes de Coité do Nóia, acompanhados da diretoria Raquel Lustodio Porto e da Professora Josefa Dayse Valeriano Porto, puderam ver o processo de tratamento dos resíduos com a finalidade de evitar que ele seja jogado no meio ambiente. Os alunos antes de ir a campo conhecer as instalações do empreendimento recebem uma palestra sobre educação ambiental e informações sobre o funcionamento do CTR.

No campo os alunos aprendem como se plantar uma árvore, através do método correto de uso do solo, profundidade e dosagem de água e os cuidados que se deve ter durante o crescimento da muda.

O planeta é formando por recursos naturais que levaram milhões de anos para se formar e que, portanto, muito dos minerais não são mais capazes de serão mais encontrados nos próximos anos e por isso a necessidade de reciclarmos.

As visitações aos CTR Agreste continuam mesmo depois da Semana do Meio Ambiente, mas segundo o responsável técnico o Eng. Marnes Gomes, o empreendimento está sempre aberto as visitações escolares durante todo ano, bastando apenas que sejam agendadas diretamente com a CTR Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *