Prefeitura de Mar Vermelho cumpre lei federal e leva lixo para CTR do Pilar
   2 de junho de 2017   │     9:54  │  0

 

Os prefeitos de Mar Vermelho, Juliana Almeida (PMDB) e de Viçosa Davi Brandão (PSDB) decidiram que os resíduos produzidos pelas suas cidades, a partir de agora serão destinados a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada no Pilar, encerrando definitivamente o lixão de seus municípios.

A prefeita Juliana Almeida de Mar Vermelho demonstrando determinação em resolver um problema antigo e diante exigência da lei federal 12.305/10 que decretou o encerramento dos lixões em agosto de 2014, disse que não poderia continuar deixando o município a mercê das penalidades previstas na lei.

A prefeita Juliana Almeida estava acompanhada do vice-prefeito André Almeida e do presidente da Câmara Gilvan Amorim, além das vereadoras Gorete Souza, Quitéria e os vereadores Valdo e Guilherme e o secretário de meio ambiente Valdemir Lemos e o responsável pela coleta do lixo na cidade, Reinaldo. Todos visitaram as instalações da CTR e ficaram impressionados com a tecnologia empregada, para destinação correta dos resíduos das cidades e o cuidado com o meio ambiente.

O prefeito de Viçosa Davi Brandao e o secretário municipal de obras, Antônio Ferro também acompanharam a visitação ao CTR e ambos disseram que o local é o mais adequado para destinar os resíduos de seu município. O prefeito disse que retornar a Viçosa para levar a boa notícia a sua equipe e o lixão da cidade será encerrado o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *