Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está no Cindacta e pode se concretizar em junho
   24 de maio de 2017   │     21:20  │  0

O Aeroporto internacional Zumbi dos Palmares está bem perto de receber a classificação “Delta” (D), pelos menos foi o que informou a assessoria da Infraero de Brasília ao nosso blog. O processo está tramitando desde ano passado no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindiacta) e vem sendo aguardado com ansiedade por agentes e operadores de viagens, nacionais e internacionais.

No comunicado enviado com exclusividade para nosso blog a assessoria da Infraero diz que A Infraero já protocolou junto ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) a alteração de categoria de aeronaves aptas a operar no Aeroporto de Maceió, sendo que está em andamento levantamento topográfico para complementar o pedido para posterior análise e deferimento por parte do órgão.

Vale pontuar que as condições de infraestrutura do aeroporto já atendem os requerimentos para a categoria operacional almejada, sendo que, para a alteração classificatória, é necessário atender aos requisitos estabelecidos em normativos específicos da legislação de aviação civil e seguir os trâmites administrativos previstos na mesma”.

Os ministros do turismo, Marx Beltrão e dos transportes Maurício Quintella estão empenhados na agilização do processo e acreditam que a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares deverá ocorrer em junho, antes da temporada de julho, o que possibilitará o pouso de aeronaves como o A 330.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *