Porto de Pedras encerra exposição em Maceió com apresentação folclórica
   2 de maio de 2017   │     21:23  │  0

 

A exposição fotográfica das belezas naturais e dos prédios históricos de Porto de Pedras foi encerrada na última segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, com uma grande e agitada apresentação de grupos folclóricos, que atraiu a atenção de todos que estavam no Parque Shopping Maceió.

Segundo o prefeito Henrique Vilela de Porto de Pedras – que estava presente ao evento acompanhado da primeira dama Márcia Cunha – essa mais uma ação de governo que tem o objetivo de divulgar as belezas naturais do município, que muitas vezes são apresentadas por agencias de viagens e operadoras de turismo como sendo de outros municípios vizinhos.

 

Os grupos folclóricos que se apresentaram foram: bumba meu boi, as cambinas, boi cobra negra, os fantasmas e animada banda de frevo de Porto de Pedras, que levou muitos visitantes a cair na festa dançando o frevo.

Exposição

Está a primeira vez que o município de Porto de Pedras se apresenta de forma grandiosa para Alagoas, levando sua riqueza cultural e da arte popular. Segundo o secretário municipal de turismo Fábio Queiroz, o município possui uma dos maiores potenciais turísticos de Alagoas, mas vinha sendo mantido “às escuras”. “Agora vamos mostrar todo potencial de Porto de Pedras e com isso atrair investidores para a atividade Turística”, disse ele.

Um pacote de incentivos fiscais está sendo elaborado para atrair investimentos e gerar emprego e renda para população, que já encontrou na atividade do turismo uma grande fonte de renda. “Precisamos realizar cursos de capacitação e qualificação de mão-de-obra”, disse o prefeito Henrique Vilela. Segundo ainda ele com esse objetivo a prefeitura está contatando com o chamado sistema “S” (Sesc, Senai) para realizar cursos de formação de garçons, arrumadeiras, cozinheiros e jardineiros para atender ao mercado de trabalho gerado com as pousadas e restaurantes que existem em Porto de Pedras.

Obras

O prefeito anunciou ainda que no segundo semestre que estarão em andamento obras importantes para o turismo no município como o mirante, que será instalado na parte alta da cidade, onde fica o farol da Marinha. Segundo Henrique Vilela este equipamento vai constituir em uma grande atração turística na região. Será o ponto mais alto do Litoral Norte para se observar o Oceano Atlântico e para se tirar bonitas fotos. O projeto prevê ainda a instalação de barracas de comidas típicas e também de artesanato.

Outras obras também estão programadas para iniciar esse ano: nova ponte de acesso a praia de Tatuamunha, conhecida com a ponte do peixe-boi, urbanização do cais da balsa e reforma de cinco praças da cidade, além do mirante do distrito de Tatuamunha.

Entretanto um grande desafio continua a ser feito que é a recuperação de uma das construções mais antigas de Alagoas que é a antiga Casa de Câmara e Cadeia, que data do século 17 e está prestes a desabar. Segundo o prefeito Henrique Vilela, o governador Renan Filho se comprometeu com ele a destinar recursos para recuperação desse patrimônio da história de Alagoas. “Estamos aguardando o cumprimento da promessa”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *