Hotéis argentinos concedem descontos em diárias
   1 de maio de 2017   │     9:08  │  0

buenos-aires122
Medida é aplicada apenas para pagamentos com cartões de crédito e débito brasileiros ou por meio de agência de viagem e transferência bancária
 
Considerada um dos principais destinos mundiais na America do Sul, a bela Argentina ganha mais um atrativo para quem deseja viajar ao país e conhecer de perto as riquezas de um povo acolhedor: a isenção aos estrangeiros do pagamento do imposto sobre hospedagem.
A boa notícia, que promete esquentar o fluxo de turistas brasileiros, entrou em vigor, este ano, concedendo a isenção do Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) nas diárias dos hotéis argentinos pagas apenas com cartão de crédito, cartão de débito ou por meio de agência de viagem brasileiros. Esse benefício pode ser obtido também nas transações via transferência bancária.
BUENOS AIRES NOVO
Um lembrete: o desconto é aplicado apenas para diária e café da manhã em hotéis. Despesas extras, a exemplo de refeições como almoço e jantar, entre outros consumos no hotel, não fazem parte do pacote e, nestes casos, o IVA é cobrado separadamente.
“O desconto é uma oportunidade que os brasileiros terão para conhecer as belezas turísticas da Argentina. Nossa expectativa é que ocorra um aumento significativo no número de visitantes, fazendo crescer a taxa de ocupação na rede hoteleira”, afirmou Fernando Sfeir, diretor executivo do Hotel Feir’s Park.
buenos-aires077
De acordo com a medida, que entrou em vigor na Argentina desde janeiro passado, a incidência 21% do IVA sobre as diárias é de 21% continua sendo cobrada nos pagamentos efetuados em dinheiro vivo.
Vale lembrar que o desconto será efetuado no momento do pagamento da diária, apenas quando for utilizada uma das modalidades de cartão citadas acima.
Com isso, a economia de 21% compensa o IOF de 6,38% dos cartões de crédito, débito e pré-pagos brasileiros e até mesmo uma eventual variação cambial.
Outro lembrete: os sites de reservas, em geral, informam a diária dos hotéis, na Argentina, sem o IVA. Porém, se o site for configurado para exibir os valores em Pesos, já sairá o valor final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *