Aeroporto Zumbi dos Palmares terá classificação “Delta” para aviões maiores
   Mozart  Luna  │     29 de março de 2017   │     18:03  │  2

aeroporto-internacional-de-mac

O aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, localizado em Rio Largo, deverá conquistar a classificação “Delta” (D), que permite operar regularmente com aeronaves A 330. Estes aviões só pousam atualmente mediante autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A notícia foi dada pelo superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira.

Segundo ele os operadores de turismo que necessitar trazer para Alagoas voos com aeronaves A 330 não terão problemas. “Basta entrar em contato conosco aqui na Infraero em Alagoas e providenciaremos a autorização junto a ANAC”, disse ele. Este procedimento deve ser feito de forma paliativa enquanto o processo de mudança de classificação para Delta não for realizado. “Acredito que até junho o nosso aeroporto já terá a classificação desejada pelos operadores europeus de turismo”, disse ele.

A declaração do superintendente da Infraero em Alagoas surge no momento importante, já que operadores de turismo em Portugal (Sunblue Tour Portugal) estão programando descer com voos regulares com grupos de portugueses, no aeroporto de Maceió, a partir do segundo semestre desse ano em parceria com a Transamérica Turismo. Uma das grandes preocupações dos operadores seria a autorização para aterrissar em Maceió, aeronaves de grande porte como o A 330, que são bastante utilizados na travessia do Oceano Atlântico.

A boa notícia também alegrou o trade turístico alagoano que vê torce para que o estado passe cada vez mais a receber turistas europeus. Entretanto outros problemas precisam ser resolvidos urgentemente, como a melhoria das rodovias AL 101 e 105 Norte de acesso a Maragogi, como também reforço no policiamento dos destinos turísticos para tranquilizar os turistas quanto à segurança.

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nicolas

    E precisamos aumentar essa pista e pouso pelo menos uns 300 metros a mais. Para maior sefurança de pousos e decolagens!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *