Comitê de Bacia do rio Coruripe abre inscrições
   17 de março de 2017   │     7:12  │  1

Foto Projeto Recor.jpg

Estão abertas as inscrições para a composição do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Coruripe (CBHCoruripe), biênio 2017-2019. A publicação do edital do processo eleitoral consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14).

A comissão eleitoral para renovação dos membros da diretoria do CBHCoruripe também está composta e é formada por Alex Gama de Santana, que representa a sociedade civil e Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH); Luzenilto Morais de Brito, usuário de água/Usina Coruripe; João Bosco de Jesus, Prefeitura de Junqueiro; e Gustavo Silva de Carvalho, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o edital, os componentes nomeados para comissão eleitoral não podem concorrer aos cargos da direção do Comitê. Ainda de acordo com a publicação a nova diretoria do CBHCoruripe terá 26 membros titulares, com seus representantes na suplência.

Desta forma, duas vagas devem ser preenchidas por indicados do Governo de Alagoas; mais duas por representação da Fundação Nacional do Índio (Funai), sendo uma delas direcionada à comunidade indígena presente na região do Coruripe; uma vaga do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs); dez vagas distribuídas para os Poderes Públicos Estaduais e Municipais; seis vagas para usuários de águas da região Hidrográfica; e mais seis vagas para entidades civis de recursos hídricos e das comunidades com sede ou atuação na Região Hidrográfica.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira e segue até 7 de abril. Para se inscrever, basta procurar a sede do CBHCoruripe, localizado no município de Teotônio Vilela, bem como na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Ao acessar o site www.semarh.al.gov.br e clicar em “Comitês de Bacias”, o interessado em concorrer ao cargo pode ter acesso ao regimento eleitoral, bem como baixar a ficha para se credenciar para eleição do CBHCoruripe.

A eleição para a nova diretoria do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Coruripe está marcada para ocorrer em 7 de abril, às 9h30, durante uma audiência pública no município de Palmeira dos Índios, no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O pleito será presidido pelo
presidente da comissão eleitoral.

Assessoria de comunicação da Semarh – Nigel Santana

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Caro Mozart ! Vendo que vc é uma pessoa vocacionada para o desemvolvimento turistico do nosso Estado, seria interessante uma reportagem para despertar nossos gestores para nâo deixar morrer uma valiosa reliquia que nossa cidade teve a felicidade de ter e nâo dá o minimo valor. Trata-se da estatua da liberdade que está agonizando no abandono e na depredação do historico Jaraguá. Como vc sabe existe três estatuas originais no mundo criada pelos Franceses. A gigantesca de New Yorq, uma media em Paris, e a pequena está em Maceio, mas que tem o mesmo significado das outras duas, aquilo que o Homem tem de mais precioso na sua vida, a Liberdade.Tenho quase certesa que nem 10% da nossa sociedade sabe dessa historia, caso contrario essa riquesa nossa nâo estaria no completo abandono. Essa estatua precisa urgentemente de uma reparação e ser transferida dalí para um ponto de grande movimento turistico. Milhares de cidades do mundo gostaria de ser a dona desse Patrimonio que nossos govenantes estão jogando na lata do lixo. Lamentavel !!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *