Assista em vídeo a reportagem sobre Alcobaça e Nazaré em Portugal
   Mozart  Luna  │     4 de fevereiro de 2017   │     0:25  │  1

 

Link da reportagem em vídeo sobre a história de Dom Pedro e Inês de Castro em Portugal

 

 

Alcobaça é uma pequenina cidade do Oeste de Portugal, a 20 minutos de Nazaré que guarda uma trágica histórica de amor entre um nobre e uma nobre Galega , que era dama de companhia da rainha de Portugal, que repousam seus corpos hoje em um lindo mosteiro da idade medieval.

IMG_1086 IMG_1303

É a historia de Dom Pedro I de Portugal e a dama de companhia Inês de Castro, que se apaixonaram loucamente contra a vontade da realeza. Os corpos dos dois foram sepultados um de frente dentro do Mosteiro em Alcobaça, para quando no dia da ressurreição os dois voltarem a se encontrarem e continua sua linda história de amor.

IMG_1145

 

Os dois vivem uma amor proibido que culminou com o assassinato de Inês de Castro por nobres da Corte Portuguesa por ordem, Dom Afonso IV, pai de Pedro I. O crime aconteceu 1355, em Coimbra, enquanto Pedro havia saído para uma caçada e quando voltou encontrou sua amada assassinada friamente apunhalada na frente dos filhos.

Impotente ante o poder de seu pai, Pedro I, sofreu anos com a dor da perda da amada e quando assumiu o trono, em 1360, mandou arrancar os corações dos assassinos de sua amada, ao mesmo tempo, que desenterrou os restos mortais de Inês e o corou como rainha de Portugal, onde todos os nobres foram obrigados a beija a mãos da defunta.

IMG_1084 (1)

Passados os anos Dom Pedro construiu o mausoléu para ele e sua amada no Mosteiro de Alcobaça, onde hoje é visitado por turistas do mundo todo, curiosos pela trágica história de amor. A pequena cidade é uma das relíquias da história da civilização européia, com casarões com mais de 300 anos, que abrigam cantinas, restaurantes e bares típicos que oferecem uma excelente gastronomia, sempre acompanhada de bons e maravilhosos vinhos e doces.

IMG_1161

A cidade oferece um belo passeio que recomendo fazer a pé percorrendo as ruas medievais, praças e o castelo de Alcobaça, uma edificação em ruínas em data de 1.148. Os visitantes têm também a oportunidade de fazer compras do artesanato local, como toalhas de mesa, souvenir, peças em cerâmica e pinturas em tela.

IMG_1162

 

Visitar Alcobaça é viajar no tempo e relembrar a época em que o mundo vivia muitas guerras e disputas. A temperatura sempre é amena e não passa dos 10 a 15 graus pelo dia, mas a noite cai para 5 graus o que obriga aos moradores e visitantes a se abrigarem nas cantinas.

ONDE FICAR : HOTEL MIRAMAR EM NAZARÉ – 00 (OPERADORA) 351- 262189246

ONDE COMER EM ALCOBAÇA: A TABERNA DO CONVENTO, RIU’S RESTAURANTE, A CASA O RESTAURANTE

ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO  PELO LINK https://youtu.be/4d_LZZ2Hf0c

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *