“Descoberta a fonte da juventude” em Barreiras do Boqueirão, Japaratinga
   Mozart  Luna  │     9 de janeiro de 2017   │     0:05  │  1

 

IMG_7017

IMG_7019IMG_7020
IMG_6987

Japaratinga é um dos municípios mais lindos do Litoral Norte de Alagoas, com praias de águas calmas e desertas, com coqueirais que acompanham toda extensão da orla marítima, mesclando o azul turquesa do mar com o verde dos coqueiros. Um visual incrível! O município fica colado em Maragogi, a 120 quilômetros de Maceió. O acesso pode ser feito pelas rodovias ALs 101 105 Norte. E lá é que “descobrimos” as famosas bicas de água doce, que segundo a lenda indígena, possuem propriedades rejuvenescedoras.

Os atrativos naturais são muitos e podemos começar pelas praias lindíssimas e as piscinas naturais localizadas nos corais. Entretanto um ponto turístico, que não pode deixar de ser visitado, mas que precisa ser melhorado pelo poder público são as bicas de água doce, localizadas no povoado de Barreiras de Boqueirão.

 

IMG_7010

 

IMG_7011IMG_7027

São nascentes de água mineral geladíssima, que correm o ano todo. Os locais de banho são separados para homens e mulheres. O local existe há mais de 50 anos e um dos atrativos turísticos faz parte do roteiro de visitação do município.

Diz a lenda indígena que as bicas de água doce de Japaratinga são fontes da juventude e quem se banha diariamente nestas águas conserva a pele por toda vida.

Centro gastronômico                     

 

IMG_7014

O povoado de Barreiras do Boqueirão em Japaratinga é considerado o centro gastronômico da região. A referência é a Pousada Humaitá, que possui um cardápio desenvolvido pelo disputado chef de cozinha de Recife Evaldo. O restaurante da Pousada Humaitá é aberto ao público das 10 às 20 horas de segunda a domingo.

Mas existem muitos barzinhos e restaurantes que possuem um cardápio variado de frutos do mar como Cia da Lagosta, Rei do Polvo, Bicas Bar e Choupana do Guaiamu. Tentações gastronômicas, que fazem qualquer um perder a rigidez de uma dieta. Todos restaurantes estão localizados de frente para o mar. Nesta época os pratos mais procurados são a lagosta e o polvo, já estão em abundância no mar e os preços são bastante convidativos. Destaque também para o caranguejo ensopado ao molho de coco.

Passeios

Existe uma diversidade de passeios que estão à disposição dos turistas como, por exemplo, o pôr do Sol no Pontal do Boqueirão e ainda passear de standup pelos mangues e ir às piscinas naturais.

IMG_7031IMG_7034IMG_6989IMG_7001

Onde ficar

Para quem vai visitar Japaratinga e quer ficar em Barreiras do Boqueirão, a Humaitá Pousada é considerada uma das melhores, sendo bastante disputada por quem gosta de curtir a natureza, descansar refazendo as energias do dia a dia do estresse da cidade.

A Humaitá Pousada possui 13 confortáveis apartamentos, sendo três máster luxo com banheira com hidromassagem na parte superior dos apartamentos.  Atualmente a pousada está em fase ampliação com suítes kings super luxo, oferecendo uma forma requintada de hospedagem.

Um dos destaques na Pousada Humaitá vai para os colaboradores, que sempre estão à disposição para propiciar aos hóspedes, o bem estar e a alegria de um ambiente de energias positivas.

Para contato e reservas – Humaitá Pousada (82) 3297-1378 /email [email protected]   

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *