O paraíso das galés de Maragogi
   Mozart  Luna  │     4 de janeiro de 2017   │     0:48  │  1

IMG_7737

 

 

As famosas galés de Maragogi ficam a 6 quilômetros de distancia da praia e é atualmente o um dos maiores atrativos turístico do estado. Graças a essas piscinas naturais, Maragogi  ocupa o terceiro lugar como destino turístico nacional mais procurado. O local é formado por arrecifes que fazem parte de uma grande muralha de corais, que pertencem à Área de Preservação Ambiental (APA),  que é  fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (Icmbio).

IMG_7527

 

IMG_7742

 

O local começou a ser explorado comercialmente para passeios turísticos, em 1987, com a construção do hotel Salinas de Maragogi. O primeiro empresário a realizar o passeio para o local foi o Gilberto Laranjeira, com uma pequena lancha de seis lugares. Logo depois chegaram as catamarãs, que transportam hoje 65 pessoas. O número de pessoas permitido até o ano passado era de 800 por dia, mas este ano o Icmbio ampliou o número de visitantes para 1.200 por dia.

O trajeto até às galés é tranquilo, já que a ida sempre ocorre em maré baixa. Durante o percurso os guias e fiscais realizam uma explanação sobre as galés informando os cuidados que devemos ter ao chegar ao local. Uma das recomendações é a proibição de alimentar os peixes e retirar corais. Não é permitido também as pessoas consumirem qualquer tipo de alimento, enquanto estiverem dentro das piscinas naturais.

 

 

Custo do passeioIMG_7741

O passeio custa em torno de R$ 75,00 e dura cerca de seis horas, incluindo o trajeto e a permanecia nas galés. São vendidos nos barcos cervejas, refrigerantes, sucos e também coquetéis de frutas tropicais. A contratação do serviço pode ser feita na orla de Maragogi, ou em agência de viagens em Maceió, onde existem diversas empresas que vende o passeio. O horário de saída para às galés depende da tabua de maré e pode ser tanto a tarde como pela manhã.

Mergulho

IMG_7686

Várias equipes de mergulho estão à disposição dos turistas que desejam mergulhar, para ver os corais e também fotografar as belezas no fundo do mar de Maragogi. O cenário é incrível. Muitos peixes coloridos e corais também.

IMG_7694

O mergulho pode ser realizado em duas modalidades, sendo um com cilindros de oxigênio e o outro com snorkel, para aqueles que não têm costume de mergulhar, ou preferem um passeio nas águas mais tranquilo e sem o peso das garrafas de oxigênio.

Entretanto os dois tipos de mergulho oferecem segurança e o visual é incrível.

Depois dessas informações só resta agora você pegar o carro e ir até Maragogi, que fica a 125 quilometro de Maceió. O acesso pode ser realizado  pelas rodovias AL 105 E 101 Norte . Bom passeio !

 

Informações:

As empresas mais experientes no passeio às galés são o Pontal de Maragogi e Frutos do Mar. As duas empresas possuem os melhores barcos para realizar os passeios com pessoal treinado e equipamentos de segurança de ultima geração.

Telefones de contato:

 

Pontal de Maragogi – site www.pontaldomaragogi.com.br[email protected] – 081- 97120-3334/ 82 – 99421-8900

 

IMG_7743 Frutos do Mar – reservas 082-99912-0085

IMG_7736

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Belo, sujo, acochegante, repugnante, lindo, cruel….Alagoas a terra dos mil mares sem fim se abre para o mundo como um imenso paradoxo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *