Marco referencial do Turismo será construído no Alagoinha
   19 de dezembro de 2016   │     5:20  │  0

FOTO ALAGOINHA

A ordem de serviço do O Marco Referencial do Turismo será assinada hoje às 9 horas no Palácio Floriano Peixoto . O convênio é de R$ 11.122.000,00 milhões com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional.Recurso oriundo de emenda da Comissão de Desenvolvimento Regional do senador Benedito de Lira (PP) em demanda ao Orçamento Geral da União de 2011.

Há 5 anos o projeto ficou tramitando até que atendesse a todos os requisitos legais e técnicos para que fosse autorizada a Ordem de serviço.A execução será por parte do Governo de Alagoas, via Secretaria de Infraestrutura.O projeto em primeira etapa será a base de fundação da obra completa. Nesta etapa será construído uma área de Convivência para uso múltiplo de
Festivais culturais, gastronômicos e visitação turística.

O evento contará com a presença do governador Renan filho e do Ministro da Integração Hélder Barbalho, além do secretário nacional de irrigação Ricardo Santa Rita Filho, além do secretário estadual de turismo e desenvolvimento Hélder Lima, que assinarão a Ordem de serviço. Também há uma forte expectativa de ser anunciado no local o desembolso financeiro de parte da obra.

A previsão é que a obra seja concluída em setembro de 2017 quando se comemora o bicentenário de Alagoas durante o “Alagoas 200 anos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *