Prefeitos eleitos do Litoral Norte se unem pelo desenvolvimento da região
   3 de dezembro de 2016   │     18:25  │  0

IMG_9059

 

Um grande problema que afeta ao turismo no Litoral Norte de Alagoas é a destinação correta do lixo produzido pelas cidades da região. Para se desenvolver um turismo em harmonia com o meio ambienta se faz necessárias ações e equipamentos de infraestrutura que sirvam com esse propósito.

Pensando nesse sentido os prefeitos eleitos da região Norte realizam na próxima segunda-feira (5), às 9 horas, no Hotel Albacora em Japaratinga, uma reunião com a presença dos senadores e do ministro do turismo, Marx Beltrão, para discutir políticas públicas para destinação do lixo produzido pelas cidades da região. Os novos gestores que tomam posse no dia primeiro de janeiro de 2017 estão preocupados também com o cumprimento da Lei Federal 12.305/10, que determina o enceramento dos lixões desde agosto de 2014.]

FullSizeRender (10)

Os prefeitos pertencem aos municípios que formam o Consórcio do Norte (CONORTE) e fórum encarregado de desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento da região. O CONORTE foi criado há quatro anos, mas devido a disputas políticas internas com interesses particulares envolvidos, não conseguiu se consolidar.

aeroporto de maragogi 2

Os novos gestores desejam a partir dessa reunião que se realiza na próxima segunda-feira, iniciar a reorganização do CONORTE e o inicio de ações integradas com a bancada federal e os governos federal e estadual, objetivando conseguir recursos para o inicio de obras importantes como a possível instalação de um aterro sanitários na região ou uma estação de transbordo, além de melhorias no fornecimento de água para as cidades. Dois problemas estruturantes urgentes que precisam ser resolvidos urgentemente para o desenvolvimento do Litoral Norte, que já iniciou o processo de internacionalização do turismo.

 

IMG_7159Internet e energia

Outros dois grandes problemas que afetam o desenvolvimento da região Norte de Alagoas é a péssima qualidade da internet, telefonia celular e energia elétrica. Os prefeitos eleitos querem ações juntos as empresas que prestam esses serviços na região. O primeiro passo será  informar as agências reguladoras do péssimo serviço prestado a população e principalmente aos empreendimentos turísticos que se instalaram no Litoral Norte.

Os empresários cobram também a necessidade da intensificação do patrulhamento das praias da região. Principalmente para coibir um problema que vem causando grande preocupação em todo litoral, desde Maragogi até Barra do Camaragibe, que são o transito de veículos pela faixa de areia. Segundo eles esse fluxo de automotores é um risco a vida de todos e causa danos irreparáveis ao meio ambiente.

Os novos gestores esperam que a partir dessa reunião se inicie uma nova fase para o planejamento de ações integradas na região, objetivando consolidar a região no cenário do turismo nacional e internacional, trazendo investimentos que dinamizem a economia gerando emprego e renda.
IMG_7691 FullSizeRender (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *