Pinturas em locais públicos atrai turistas para fotografias em Arapiraca
   23 de novembro de 2016   │     9:53  │  0

FABRICA DE SONHOS 1

Numa ação bastante criativa o município de Arapiraca em parceria com o projeto “Fábrica de Sonhos” e a prefeitura viabilizaram a realização de pinturas em locais públicos com o objetivo de proporcionar aos visitantes da cidade e também aos seus moradores a oportunidade de tirar fotos inusitadas, destinadas principalmente para redes socais.

FABRICA DE SONHOS 9

Já imaginou estampar uma obra sua em uma exposição? Falando assim, parece algo um tanto longe do nosso cotidiano. Mas, diariamente e até sem perceber, fazemos Arte. E ela está em todos os nossos movimentos cotidianos em que teimamos em registrar, expressar o que somos e sentimos.

À palma da mão, estão gadgets e aparelhos telefônicos capazes de captar o “momento certo”. E isso, esse congelamento do presente, se dá através da fotografia. Nesta perspectiva, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Fábrica de Sonhos, viabilizou a possibilidade para que todos possam aflorar sua inspiração com seus olhares para a cidade.

FABRICA DE SONHOS 8

Concurso de fotografias

Há várias intervenções culturais instaladas e também pintadas à tinta fresca pelo centro comercial do município, obras realizadas por artistas plásticos e artesãos da terra. É desses momentos que o certame vem tratar. Instantes decisivos para mostrar amor a alguém ou à própria Arapiraca. Para tanto, é preciso tirar uma foto nesses ou desses locais e postar nas redes sociais com a hashtag #FábricaDeSonhos.

Com inscrições gratuitas, as 20 imagens com mais curtidas no
Instagram estarão em uma exposição no hall do Arapiraca Garden Shopping, do dia 21 a 24 de dezembro, véspera de Natal. A curadoria ainda usará algumas delas para estamparem as redes sociais oficiais da Prefeitura e outdoors pela cidade, mostrando as belezas perenes que Arapiraca tem.
CELIA ROCHA

Energia e internet grátis

Assim, a Prefeitura de Arapiraca a Estação Celular Solar, inaugurou na Praça Luiz Pereira Lima, no bairro do Centro, dando ainda mais ânimo àquele local público. Esta inovadora obra escultural, assinada pelo artista Albério Carvalho em parceria com a Fábrica de Sonhos, terá entradas para carregadores e gadgets e, ainda, uma rede Wi-Fi gratuita.

 

Para completar, fones podem ser acoplados para se ouvir artistas da terra como Nelsinho, Gato Negro, César Soares, Jéclysson Taboca, Divina Supernova, Mopho, Casa da Mata, Janu, Elaine Kundera, Ítallo França e Quiçaça.

Com um design arrojado, tudo isso ficará funcionando a partir de uma placa solar, isto é, um equipamento turístico com nenhuma despesa de energia, sendo um piloto para outros projetos sustentáveis que possam surgir depois.

Assim, o local poderá se tornar ponto de encontro entre milhares estudantes e transeuntes que passam por ali todos os dias, com a tecnologia a serviço do convívio urbano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *