Ponte em Penedo alavancará turismo no Litoral Sul
   17 de novembro de 2016   │     23:36  │  0

Projeto Executivo Ponte 04

 

O anuncio que da conclusão do projeto que viabilizará a construção da ponte entre Penedo e Neópolis em Sergipe será um marco para alvancamento do turismo no Litoral Sul. A proposta é antiga, mas só foi viabilizada graças ao governador Renan Filho (PMDB) e ao senador Renan Calheiros, que são os verdadeiros e legítimos pais da criança. O projeto foi entregue em uma solenidade em Brasília, pelo ministro da integração nacional, Helder Barbalho e pela presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) na última quinta-feira (17), ao governador Renan Filho, que foi o autor da emenda parlamentar, no valor de R$ 2 milhões, que custeou a elaboração do projeto. Segundo o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) este foi um passo importante para colocar definitivamente o município e todo Litoral Sul, na rota do turismo em Alagoas. Marcius Beltrão durante esses quatro anos de governo focou sua administração na consolidação de Penedo em um destino turístico nacional, através de investimentos na recuperação do patrimônio arquitetônico e atraindo investidores para instalar equipamentos hoteleiros. A cidade está se arrumando e com certeza 2017 será um ano muito proveitos para os penedenses e o Litoral Sul, que tem a seu favor o ministro do turismo Marx Beltrão (PMDB), que promete alavancar a região com empreendimentos turísticos.

Projeto Executivo Ponte

Ponte

A ponte de Penedo/Neópolis terá uma extensão de 1.0172 e largura de 18,50 m e contará ainda com pistas para ciclistas e passeio para pedestres, possibilitando até mesmo passeios à pés, transformando a obra em ponto turístico e um verdadeiro mirante para fotografias sobre o rio São Francisco.

A ponte também tem o objetivo de ser um corredor de transporte para produção agrícola da região, onde se produz arroz, coco, manga e cana-de-açúcar. Para os diretores executivos da Codevasf a atividade agropecuária será dinamizada aquecendo a economia em toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *